O cantor estadunidense Adrian Jean compartilha “Tender Kiss”, sua nova canção, no dia 26 de agosto. O áudio e o videoclipe serão disponibilizados nas plataformas digitais no primeiro minuto da sexta-feira, em seu canal oficial no Youtube. A composição e a produção do single contam com Jane’t Sewell-Ulepic, que escreveu a icônica faixa “Empire State of Mind”, hit de Jay-Z e Alicia Keys. “Gravar essa música foi uma das minhas sessões de composição e gravação favoritas”, afirmou a vencedora do Grammy Awards. Miles Dalto completa o time. AJ, que é apaixonado pelo Brasil e coleciona feats brasileiros, com nomes como Carol Biazin e Mc Du Black, aposta em um R&B romântico, sobre um amor não correspondido.
“Nos seus lábios / Seu beijo carinhoso / Mas você nunca teve tempo para mim / Você nunca teve tempo para ficar”, cantam versos da letra. Na narrativa, Adrian sofre pois seu sentimento não é recíproco. Apesar dos momentos juntos do casal parecerem perfeitos, seu par não lhe valoriza. “A pessoa fala que ama ficar com você, seus beijos e seus abraços, mas não dá tempo para o amor. E uma das línguas do amor mais importantes é o tempo”, aponta Adrian. Ele conta que a inspiração veio de uma experiência pessoal: “Na época, eu estava lidando com isso porque estava correndo muito na vida, com o trabalho e a carreira, e não parava por nada”.
Jane’t Sewell-Ulepic comemora a faixa: “Todo mundo que escutar ‘Tender Kiss’ vai pirar. Acho que é porque eu já experienciei um momento de gravação de hit e sei quando uma música tem suas próprias asas e irá voar. Essa irá para a Lua”. A profissional premiada ainda elogia o cantor e amigo. “Quando eu e Adrian nos conhecemos, foi uma conexão mágica e genuína. Ele é impecável com suas ações e isso se traduz na maneira com a qual ele conduz suas canções, gosto disso”, conta. “Eu nunca entro em nada com metade do meu coração, tenho que entrar de coração completamente e Adrian fez isso ser fácil para mim”, completa.
O estadunidense relembra o processo criativo, que aconteceu em Miami e Nova York. “No momento da gravação, o Miles tocou um beat e do nada eu já tinha a melodia do refrão! Depois, começamos o restante da letra. Para gravar, passei uma semana em Nova York com Jane’t e outro engenheiro de som”. Ele ainda explica que outra música escrita pela compositora, “Only When I See You” serviu de referência.
Os fãs perceberão uma diferença na voz de Adrian Jean em relação aos seus últimos trabalhos. Isso porque, nas palavras dele: “Normalmente, eu fico na parte média da minha voz e, dessa vez, eu quis mostrar que posso usar outras partes do meu vocal, algo parecido com o que fiz no meu primeiro álbum”. “Essa produção é bem R&B, me lembra bastante do Usher com o álbum ‘Confessions’”, acrescenta.
Sobre a temática, o amor, o norte-americano comenta que o maior desafio é pensar fora da caixa em um assunto tão universal e visitado. “Eu acho que isso é o jogo: 90% das músicas falam sobre amor, queria achar um jeito de cantar sobre isso sem fazer igual já foi feito”, pontua. “Temos muitas letras sobre esse tema, acho importante como você usa a poesia falando sobre amor”, opina.
No audiovisual, além do cantor, dançarinos performam uma coreografia envolvente, desenhada por King Chris, coreógrafo que já trabalhou com nomes como Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Kanye West, Camila Cabello e outros. “Gravamos em Los Angeles e ele quis apresentar o Adrian como performer. Por isso, o vídeo, além da coreografia com os dançarinos, só tem eu brincando com meus olhos e a câmera”, entrega o cantor. “Muitos artistas não tem esse tipo de experiência e conhecimento, então enquanto eu estava criando, coreografei de forma que o Adrian pudesse se destacar e que a música e o movimento fossem um só”, elucida King Chris. Ele ainda elogia o músico: “Trabalhamos em ‘Tender Kiss’ por um longo período de tempo. Adrian trabalha duro, dos ensaios ao processo de criação. Estou tão orgulhoso dele, o resultado ficou fantástico”.
Adrian Jean é um cantor, compositor e produtor americano na cena R&B/Pop. Sucesso no TikTok, ele já soma mais de 25 milhões de visualizações no aplicativo. Suas influências incluem Michael Jackson, Stevie Wonder, Beyoncé, Whitney Houston, Frank Ocean, H.E.R. e SZA. O artista possui uma história de superação e chegou até a morar em seu carro, sob o letreiro de Hollywood, em Los Angeles, onde compunha suas letras. Hoje, com a carreira em ascensão, Adrian coleciona parcerias de sucesso e revela ser um apaixonado pelo Brasil. Inclusive, já colaborou com nomes proeminentes do cenário musical brasileiro, entre eles Carol Biazin e MC Du Black. AJ, inclusive, estreou nos palcos do nosso país ao lado do funkeiro no Baile da Favorita, em 2022.
FICHA TÉCNICA:
Música:
Compositores: Adrian Jean, Jane’t Sewell-Ulepic e Miles Dalto
Produtores: Jane’t Sewell-Ulepic e Miles Dalto
Backing Vocals: Adrian Jean, Jane’t Sewell-Ulepic
Engenheiro de Gravação: Ryan West, Adrian Jean
Engenheiro de Mixagem: JP Negrete
Gravado em New York City
Estúdio de Mixagem: Melrose Sound (Los Angeles, California)
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar