R4vel mostra riffs potentes em manifesto de esperança e mudanças
agosto 11, 2022
Crédito: Dani Moreira (@danimoreirafotografia)
Após o bem sucedido retorno aos lançamentos com o single Refúgio, sobre perdas e recomeços e que veio acompanhado de um sensível videoclipe, a R4vel retorna com a segunda música do ano, a potente Pano Cinza, que precede o primeiro disco full da banda.
Pano Cinza apresenta uma sonoridade madura e diferente dos lançamentos anteriores. Tem riffs potentes, levadas que flertam com o Hardcore e o Metal, o que fazem de Pano Cinza uma música de impacto e protesto.
O novo single traz frases potentes sobre experiências de vida, um dilacerante manifesto para aceitar mudanças, entre dores e alegrias, para ir à diante.
Assim como a música Refúgio, a canção Pano Cinza, será acompanhada de um videoclipe, com lançamento em breve e próximo aos primeiros shows do ano.
Ainda em agosto, a R4vel é uma das atrações da segunda edição do Insane Music Festival, em São Paulo, dia 28, no Carioca Club. No evento, também tocam Dead Fish, Mukeka di Rato (show de retorno), Garage Fuzz, Surra, The Mönic, entre outras.
Pano Cinza tem produção, mix e master de Jo Peschiera (Axty), gravada por Cauê Pittorri no Estúdio Dalla Sound.
Capa do single Refúgio | Arte por Kai Rodrigo
A R4VEL
R4VEL está na ativa desde 2015 e chega a 2022 com novas músicas e participações em festivais. A banda é conhecia por aliar peso e melodia em suas composições junto a letras com reflexões sobre o cotidiano, questões sociais e até políticos.
A banda já trouxe a experiência de nomes renomados em algumas canções, como em 'Densidade', do EP Mantra, produzida por Fernando Sanchez (CPM 22), Italo Nonato (Pense), Danilo de Souza (Bullet Bane) e Fernando Uehara (Bullet Bane). O clipe da faixa (assista aqui) foi produzido por Derick Borba, do projeto Gravando Bandas.
Nestes anos, a R4VEL dividiu palco com grandes nomes do underground, como Dead Fish, CPM 22, Gloria, Hateen, Pense e Ratos de Porão, além de participações em eventos de repercussão nacional, como na primeira edição do Insane Music Festival, GIG Music, Oxigênio Music Festival e Hardcore contra o Fascismo.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar