Cantor, compositor e empresário: conheça a trajetória de Rese
agosto 19, 2022Encantando e conquistando a todos com a sua voz e personalidade, artista se lança como solista em 2022
Cantor, compositor, multi-instrumentista e empresário. Filipe Resende, mais conhecido como Rese, está chamando a atenção no cenário da música pop rock nacional graças à sua voz firme característica do gênero e letras melódicas com as histórias que ele vivencia, buscando sempre olhar o lado bom de tudo em suas composições.
TRAJETÓRIA MUSICAL
Nascido em Curitiba-PR, o músico em ascensão descobriu ser um artista desde criança. Decidido a seguir a carreira de cantor, começou a fazer aulas de violão aos 11 anos de idade. A partir daí, não houve um único momento em que Filipe não respirou música.
Em meio a adolescência, o jovem criou a sua primeira banda, a Upside Down, momento em que ganhou o apelido “Rese”. Já em 2012, aos 23 anos, nascia a banda Perna Leiga, união que está agora em pausa devido ao foco em sua carreira solo. Com o grupo, Rese participou de várias turnês, lançamentos de álbuns e parcerias com grandes nomes da música — como o vocalista da banda Tihuana, Egypcio. Rese passou também pelo grupo curitibano Namorada Belga, onde lançou um disco de mesmo nome.
Mas foi agora, em 2022, que Rese se consagrou como um solista, apesar de não se enxergar dessa forma, uma vez que conta com toda a sua equipe de planejamento e produção musical para tornar sua carreira um grande sucesso.
“Para mim, 'carreira solo’ é só um título. Não representa a minha trajetória, porque sempre tem muita gente que topou viver isso comigo e está envolvida por trás, desde o marketing, até a galera da produção musical. Então, posso dizer que o ‘Rese’ é um time. É claro que muitas decisões partem de mim, mas uma carreira solo é cercada de muitas coisas e uma delas é a indecisão. Para mim é essencial ter pessoas fechadas comigo, que sabem lidar com as dificuldades e pensar junto o que é preciso para o nosso projeto dar certo”, explica o cantor.
Em março deste ano, Rese lançou o seu primeiro single como artista solo. A música “Desbotar”, composta por ele, já acumula mais de 17 mil reproduções no Spotify, a plataforma de streaming musical mais popular do planeta. Já no início de junho, lançou a sua primeira parceria enquanto solista, “Virginiana'', canção que combina Jazz, MPB e Rock e também é interpretada pelos cantores e amigos Tiago Bigode e Lu Mazeto. E segundo o também instrumentista, ainda há muitos projetos para os próximos meses.
“Eu estou com uma expectativa enorme para o restante desse ano, porque tenho muito mais músicas para lançar. Em breve terei novidades com um disco que já está quase saindo do forno, vai ser incrível. E tudo o que espero é poder continuar encantando cada vez mais pessoas com as minhas músicas, vê-las cantar junto comigo. Quero sentir que o que escrevo, canto, as melodias que componho, toque as pessoas e faça a diferença na vida delas. Isso é o mais importante para mim. É a minha definição de sucesso como artista”, completa.
SOBRE RESE E A CANJA
CFO | Diretor Musical — Rese é o fundador da Canja Audio Culture, uma das principais produtoras de áudio publicitário do mercado. Como CFO da CANJA, ele é responsável por todo o planejamento e estratégia, fluxo de trabalho e operações financeiras da empresa – nunca deixando de lado a criatividade e a musicalidade, o que também o consolida como um grande empresário no meio artístico, musical e publicitário.
A CANJA é uma iniciativa que nasceu da união entre as duas maiores paixões de Rese. Além de tocar diferentes instrumentos, como violão, guitarra, baixo, bateria, piano, cavaco e até ukulele, Filipe Resende é um amante da tecnologia, formado em Telecomunicações pela UTFPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A CANJA é atualmente uma das produtoras de áudio publicitário mais premiadas do mundo, com 53 leões no Festival Cannes Lions.
Toda a sua dedicação possibilitou a Canja a trabalhar para marcas globais como Nike, Burger King, Amazon, Facebook, Disney+, Johnnie Walker, Budweiser, Samsung, Microsoft entre várias outras. O esforço rendeu frutos e a empresa conquistou centenas de prêmios nos principais festivais internacionais – incluindo Grand Prix for Audio e um Titanium no Cannes Lions, Best of Show no One Show, Grand Prix for Original Music and Music Company of the Year no London International Festival.
Após feitos da CANJA, Rese tornou-se membro da Grammy Recording Academy e foi convidado a fazer parte do júri em festivais internacionais como New York Festivals e El Ojo de Iberoamérica.
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar