Zezé Motta solta a voz no show “Atendendo a pedidos” no Sesc Santana
julho 22, 2022
No show, Zezé Motta faz uma homenagem aos seus compositores preferidos: Caetano Veloso, Luiz Melodia, Jards Macalé, Elizeth Cardoso, entre outros.
Nos dias 29, 30 e 31 dejulho, sexta às 15h, sábado às 20h e domingo às 18h, o Sesc Santana apresenta o show, atendendo a pedidos, no qual a cantora e atriz Zezé Motta canta em homenagem aos seus maiores ídolos da MPB.
O Show surgiu a partir das músicas que eram mais aclamadas pelo público e mesmo que não estivessem no repertório de determinado show, eram pedidas para que ela cantasse.
A poderosa voz de Zezé Motta ecoa na história da música brasileira há muito tempo, desde os anos setenta, quando gravou seu primeiro disco solo em que compositores do porte de Rita Lee e Moraes Moreira entregaram canções inéditas para ela gravar. Sua voz imortalizou clássicos como "Trocando em Miúdos" de Chico Buarque e Francis Hime, e "Pecado Original" de Caetano Veloso que nunca mais foram as mesmas depois da sua interpretação. Luiz Melodia também surgiu em sua vida musical, se tornando uma parceria íntegra e vibrante.
Zezé Motta - Nascida em Campos, cidade do norte fluminense, logo aos dois anos de idade veio para o Rio de Janeiro, onde passou a estudar em um colégio interno. Um dia, levada pelas mãos de Maria Clara Machado, foi como bolsista, fazer um curso de teatro n'O Tablado, e começou a se interessar pela arte de representar. Em 1967 já estava profissionalizada. Como atriz, Zezé Motta tem carreira fulgurante. Sua estréia no teatro se deu em 1967, com "Roda Viva", sob direção de José Celso Martinez Corrêa e, desde então, participou do elenco de importantes peças como: "Fígaro, Fígaro", "Arena conta Zumbi", "A Vida Escrachada de Joana Martine e Baby Stompanato", em 1969; "Orfeu Negro", em 1972, e "Godspell", em 1974, entre outras. No cinema, como "Xica da Silva", recebeu todos os prêmios como atriz e ficou conhecida mundialmente.
SERVIÇO
Sesc Santana - Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo, São Paulo – SP.
Dias: 29, 30 e 31/07. Sexta às 15h, sábado às 20h, domingo às 18h.
(Na sexta-feira às 15h o ingresso é gratuito para maiores de 60 anos, com retirada de ingressos apenas nas unidades do Sesc.)
Local: Teatro. Capacidade: 320 lugares.
Duração: 90 minutos. Recomendação etária: 12 anos.
Vendas online a partir de 19/07, às 12h; venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 20/07, às 17h.
Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento – ar-condicionado.
Estacionamento - R$12,00 a primeira hora e R$3,00 a hora adicional - desconto para credenciados.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br
Funcionamento da bilheteria do Sesc Santana – de terça a sexta, das 9h às 21h; aos sábados, das 10h às 21h; e aos domingos, das 10h às 18h45. Aceitam-se cartões de crédito e débito (MasterCard, Diners, Visa, Aura, Cabal, Elo, Hipercard, Maestro, Redeshop e Visa Electron), e cartões de bandeiras Vouchers Cultura (Alelo, Sodexo, VR e Ticket). Os ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do Sesc.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar