São Paulo sedia oitavo Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes; saiba como funciona
julho 13, 2022
Nesta quarta (13) e quinta-feira (14), no WTC Sheraton, em São Paulo, acontece o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, tradicional torneio organizado pela CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold'em).
A disputa, que está em sua oitava edição, vai definir o novo campeão nacional. As 19 seleções inscritas que buscam o título do torneio são: Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia/Acre, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
“O CBPE é um sucesso porque promove um outro tipo de disputas: o coletivo. É muito gratificante ver as disputas ponto a ponto em cada torneio para saber qual estado vai se sagrar campeão. Esperamos que, depois de dois anos parados por causa da pandemia, possamos fazer um evento incrível e com mais emoção que em todas as outras etapas”, diz Ueltom Lima, presidente da CBTH.
*O CBPE*:
O torneio, que é realizado anualmente desde 2013, coloca frente a frente os principais nomes do poker nacional. Ao todo, 19 seleções que representam seus respectivos estados estão inscritas.
O evento, seguindo a filosofia esportiva base do projeto, oferece troféu e medalhas aos vencedores, mas não existe prêmios monetários. E a ideia é simples: quem fizer mais pontos é o campeão.
As equipes devem ser formadas por seis jogadores, além de um técnico. Entre os nomes deve constar obrigatoriamente o atual campeão estadual e o de uma mulher. A intenção é mostrar que o poker também é um esporte feminino.
Em 2013, a equipe do Rio de Janeiro se tornou a primeira campeã do torneio. Em 2014, foi a vez do Amazonas conquistar o título. Em 2015, melhor para a Federação de Rondônia/Acre, enquanto em 2016, Santa Catarina levantou a taça do evento. No ano de 2017, melhor para São Paulo. Em 2018 foi a vez do Paraná conquistar o título. Na última vez em que o torneio foi realizado, em 2019, quem levou a melhor foi a equipe de Goiás.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar