Estrelado por Ana Guasque e João Baldasserini, espetáculo Amores do Palco pode ser conferido somente até 7 julho no YouTube
julho 02, 2022
Ministério do Turismo e Bradesco Seguros apresentam
Com muito humor e leveza, a comédia romântica retrata um casal de atores que ensaia uma peça com textos de Tchekhov, Aristófanes e Shakespeare
Crédito: Ary Brandi.
A comédia romântica Amores do Palco, estrelada por João Baldasserini e Ana Guasque, que também assina a direção, retrata com muita leveza e bom humor os prazeres e dissabores do relacionamento entre uma atriz e um ator. O espetáculo estreou em formato online e fica disponível gratuitamente no canal do Bradesco Seguros no YouTube (@bradescoseguros) até o dia 7 de julho. Depois dessa data, a peça fará turnê presencial na região sul do país.
Com cenas clássicas de casais, a comédia romântica traz no enredo um ator e uma atriz que ensaiam uma peça com textos de Tchekhov, Aristófanes e Shakespeare, enquanto compreendem um ao outro e discutem a relação. Em meio a divergências, amor e mágoas, com leveza e bom humor, buscam a reconciliação e compreendem que se amam.
A peça transita desde as memórias da Grécia antiga, ao Pedido de Casamento de Tchekov, passando por Shakespeare apaixonado e sua megera nunca domada. Entre risadas, aconchego, brigas, carinhos e fofuras, o expectador é convidado a transitar pelo universo dos autores clássicos em uma atmosfera vibrante, paródica, burlesca, por vezes irônica, mas cheia de amor e humor.
A comédia é firmada nos alicerces históricos da cultura. É um espetáculo divertido e carinhoso, que irá cativar os corações. Em cena, Ana Guasque e João Baldasserini encenam diferentes personagens da história do teatro ocidental.
A peça contará com a temporada digital e com uma turnê presencial do espetáculo nas cidades de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). O espetáculo tem o patrocínio da Bradesco Seguros.
João Baldasserini recentemente esteve na novela “Salve-se Quem Puder”, da Rede Globo, e tem conciliado a peça com as gravações de um novo filme. Já Ana Guasque desenvolve seu primeiro longa-metragem e concilia o espetáculo com a abertura de sua escola de Ballet e a graduação em Direito pela Faculdade Campos Salles.
A temporada digital é inteiramente gratuita e estará disponível para livre acesso da população no canal oficial do Grupo Bradesco Seguros, no YouTube, fazendo parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros.
O projeto ainda conta com diversificadas ações de contrapartida social, como palestras digitais, palestras presencias sobre os textos clássicos utilizados na peça, bem como oficinas gratuitas de teatro, e tem a Direção de Produção assinada por Malu Guasque.
Para mais informações, acesso o Instagram do espetáculo: @amoresdopalco e @anaguasque.
Fala da diretora Ana Guasque
"A pandemia, dentre tantas mazelas, deixou algo positivo para o teatro: a difusão, a democratização de acesso através do teatro que é transmitido pela internet. Embora estejamos sedentos pelo convívio presencial, é bom saber que pessoas que residem em regiões muito distantes do país, que não teriam condições de vir a São Paulo para assistir uma peça de teatro, podem também ter acesso. Por isso, fizemos questão de manter em nossa agenda de apresentações a temporada digital, juntamente com as apresentações presenciais. É equivocado descartar esta forma de difusão. Ainda que, para o teatro ocorrer de verdade seja necessário a presença dos atores, do público e do espaço de apresentação presencial, acho muito positivo termos a oportunidade de expandir o teatro, expandir a cultura para locais de pouco acesso, que não teriam possibilidade de viajar grandes distâncias para assistir uma peça de teatro. É bom podermos expandir e levar referências culturais para estas localidades, sem necessidade de deslocar toda uma estrutura e equipe de produção. E vamos continuar pensando nas pessoas que residem distante das grandes capitais em nossos projetos, porque nosso objetivo, para além das apresentações das nossas peças, é levar cultura para as pessoas de todos os cantos do nosso país. O teatro digital é um aliado nesse sentido e não deve ser descartado”.
Ficha Técnica
Direção: Ana Guasque
Elenco: Ana Guasque e João Baldasserini
Texto: Luis Artur Nunes e Angel Palomero
Design de Luz: Cláudia de Bem
Sonoplastia: André Omote
Direção de Produção: Malu Guasque
Cenário e Figurinos: Sylvia Moreira
Assistente de Produção: Alessandra Ribeiro
Coordenação de Projeto: Ana Guasque
Direção de Fotografia do Vídeo: Darielly Belke
Som Direto, Edição de Som e Mixagens: Henrique Gentil
Fotografias: Ary Brandi e Lu Gebara
Gestão de Redes Sociais: Dgrau Digital e Luíza Souto Borges
Realização: Ana Guasque Artes & Entretenimentos
Produtora Associada: Malu Guasque Produções
Apresentado e Patrocinado: Bradesco Seguros
Serviço
Amores do palco, com Ana Guasque como atriz e diretora e João Baldasserini
Ator. Integrou o elenco da novela Tempos Modernos (2010), de O Astro (2011), da série A Teia, ambos pela Rede Globo, e de Passionais, série do GNT dirigida por Henrique Goldman, em que contracenou com a atriz Betty Faria. Em 2015, estrela a minissérie Felizes para Sempre?, protagonizada por Paolla Oliveira, como par romântico de Caroline Abras. Em 2015 integra o elenco da novela A Regra do Jogo, na pele do vilão cômico Victor, onde atuou ao lado de Giovanna Antonelli. Em 2016, protagonizou a novela Haja Coração, ao lado de Mariana Ximenes, interpretando o sedutor Beto Velásquez. Em 2017, vive o atrapalhado Agnaldo, um dos quatro ladrões do hotel na novela Pega Pega. Em 2018, vive o vilão ambicioso e dissimulado Emílio e seu irmão gêmeo o misterioso Lúcio, que aos poucos vai se mostrando ser que nem seu irmão em O Tempo Não Para. Em 2020 / 21, interpretou Zezinho, um dos protagonistas de Salve-se Quem Puder.
Entre os trabalhos no teatro estão a peça Noite na Taverna, com o Teatro da Curva, e em seguida integra a Cia. Os Satyros, estrelando as peças A Vida na Praça Roosevelt (2006), de Dea Loher, Liz (2008), de Reinaldo Montero, e Vestido de Noiva (2008), de Nelson Rodrigues, com direção de Rodolfo García Vázquez. Em 2012, atuou nas peças Jamais Seremos Tão Jovens e Guarde um Beijo Meu.
No cinema, atuou nos longa-metragens Quase Samba (2013), Hoje e Linha de Passe (2008), de Walter Salles e Daniela Thomas.
Sobre Ana Guasque
Atriz, bailarina e produtora cultural, Ana Guasque é formada pela Escola de Arte Dramática da USP e estudante de Direito na Faculdade Campos Salles. É natural de Porto Alegre, onde desenvolveu parte de sua carreira desde o ano de 1995. Foi duas vezes indicada Melhor Bailarina do RS, pelo Prêmio Açorianos de Dança e tem diversos espetáculos de dança e teatro no currículo. É autora do livro "Victória, Uma saga italiana no interior do Rio Grande".
No teatro, seus trabalhos mais recentes, dos últimos dois anos, foram: Mulheres de Shakespeare ( 2019) , com texto da autora da Globo Thelma Guedes, na qual contracenou com Suzy Rêgo, onde além de atriz, é a idealizadora e coordenadora do projeto; Vamos Falar de Amor, Amor? (2018 / 2019) Com direção de Grace Gianoukas; A Bruxa Morgana Contra o Infalível Senhor do Tempo (2018) , com Rosi Campos, e “A Noiva de Cristal” (2017 / 2018).
Na televisão, fez rápidas participações das novelas Jesus, na TV Record, e A Força do Querer, Boogie Oogie, Sete Vidas e Haja Coração, na Rede Globo de Televisão.
Em 2021, foi contemplada com o Prêmio Funarte RespirArte, pela criação do curta-metragem de dança “Esgotamento, Esgotado”, em parceria com a Geda Cia de Dança.
Artista múltipla, veio da Dança que a acompanha desde os quatro anos de idade quando iniciou os estudos de Ballet Clássico.
Atualmente está em desenvolvimento de seu primeiro longa-metragem e preparando sua escola de dança - "Ballet Ana Guasque", que deverá abrir as portas ainda em 2022, no bairro Alto da Lapa em São Paulo. Assina a direção do espetáculo Amores do Palco, além de ser a atriz e coordenadora do projeto.
Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.
Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.
Durante a pandemia de Covid-19, grandes atrações do Circuito Cultural Bradesco Seguros migraram para o ambiente digital, em formato de lives. Espetáculos como “Selfie”, “Tudo que Eu Queria te Dizer”, “Minimanual de Qualidade de Vida”, “Cura”, “Ninguém Dirá Que é Tarde Demais” e, mais recentemente, “Balletto di Roma” e “Doidas e Santas” puderam ser conferidos no canal oficial da seguradora no YouTube.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar