Dos bailes cariocas para as plataformas digitais

julho 14, 2022

 Sendo hit nas redes sociais antes mesmo da estreia, “Pras Novinha” do Trilogia da Escócia em parceria com Livinho, vira trend milionária no TikTok


(Trilogia da Escócia) 

 

Nas últimas semanas plataformas digitais como o YouTube e TikTok, viram mais um hit performar de forma viral chamando atenção inclusive de celebridades que se renderam a coreografia de “Pras Novinha”. A música que teve o seu videoclipe oficial lançado no dia 10 de junho, já havia viralizado nas redes sociais antes mesmo de sua estreia oficial. Agora com um mês circulando de forma oficial já soma números expressivos, virando trend no TikTok nos últimos dias, além de estar em destaque no Canal KondZilla no YouTube, com o videoclipe já tendo ultrapassado os 14 milhões de visualizações. O clipe está no top 20 dos vídeos mais assistidos do YouTube.

“Pras Novinha” é uma das novas músicas de trabalho de um dos MCs mais populares da atualidade no mundo do Funk, que despensa apresentações, o Livinho. Mas o que chama atenção é que o hit também leva a assinatura de um trio de Dj’s que tem visto suas produções se destacarem e atingirem a casa dos “milhões” principalmente com a popularização de redes como o TikTok.

 

Sucesso de milhões

Lk, Breno e Pedrin formam o Trilogia da Escócia e além de terem produzido “Pras Novinha”, também são donos de vários outros hits conhecidos. Um dos mais recentes foi o “Quebra de ladinho faz o coraçãozinho”, fruto de uma parceria com JL o Único, que já está na casa dos 7 milhões de visualizações no videoclipe oficial, que também está no Canal KondZilla. A música ultrapassa a marca de 1.5 bilhões de views nas redes sociais.

Somando as parcerias e outros hits produzidos pelo Trio como é o caso de: “Vai pegar nunca só 2500”, “I am wrong vs funk” e “Chill bill vs Funk Rj”, eles já somam mais de 22 milhões de visualizações somente no YouTube. Isso sem contar os outros vídeos produzidos de forma orgânica e divulgados em redes sociais como o TikTok e Instagram, onde tanto “anônimos”, quanto celebridades reproduzem as coreografias das músicas e os números que possuem também nos streamings de música, como o Spotify.

Das coreografias mais simples as mais elaboradas, o fato é que todos estes hits têm em comum o destaque que acabam ganhando nas redes sociais, que por consequência contribuem para que a música tenha um maior alcance e de forma mais rápida. Se antes era preciso um trabalho árduo, com os artistas tendo que conquistar espaço na mídia convencional como TVs e rádios, para divulgarem as suas novas músicas, com as redes sociais o alcance não só é maior, como é possível que artistas e público ainda tenham uma relação ainda mais próxima.

 

Dancinhas nas redes sociais

Sendo um trio que nasceu em um dos famosos bailes realizados na zona oeste carioca, o Baile da Escócia, o Trilogia da Escócia é um dos exemplos concretos do quanto as redes sociais têm contribuído para a comunidade da música. Lk, Breno e Pedrin, além de DJs podem facilmente se definirem também como “tiktoker” já sendo figurinhas carimbadas nas redes e conhecidos como uma “fábrica de hits” do TikTok.

A cantora Ludmilla e a sua esposa Bruna, o digital influencer Álvaro, que soma milhões de seguidores nas redes sociais, a TikToker Vanessa Lopes, que é referência em coreografia, são alguns nomes que dançaram o hit “Pras Novinha”. Só o vídeo da Mc Loma, que está grávida de seis meses da sua primeira filha, tem mais de 5 milhões de visualizações.

Outra celebridade que parou a internet ao cair na dança foi a apresentadora Eliana. A apresentadora postou no seu Instagram, que soma mais de 30 milhões de seguidores, um vídeo dançando a música “Pras Novinha”. Em menos de 12 horas, o vídeo já somava mais de 1,5 milhões de visualizações e foi destaque na imprensa.

Lk que é filho do Dj Créu, cresceu acompanhando o pai que também viveu uma época importante para a disseminação do gênero funk no país, o Furacão 2000. E além de buscar inspiração tendo como exemplo o próprio pai, ele acredita que o “segredo” para os músicos dessa nova geração é acompanhar e saber aproveitar os benefícios das tendências atuais.


Sucesso 

“O TikTok, o Spotify e outras redes, vieram para auxiliar nós artistas a propagar nossas produções, a deixarmos a nossa “mensagem” de forma mais direta. E quem não entende isso ou quem faz críticas aos que conseguem trabalhar com essas plataformas, vai ficando para trás”, comenta Lk.

Dj Pedrin também dá a sua opinião: “eu só tenho a agradecer ao TikTok. Começamos a crescer bem no início da pandemia e o TikTok contribuiu para chegarmos no nosso auge musical, foi graças a ele que tivemos muita criatividade para criar os nossos hits”.

E para completar, DJ Breno também fala sobre a importância dos dois últimos hits em parceria com JL o Único e Livinho, para alavancar a carreira do Trilogia.

“Nossa última música antes dessa com o Livinho, que foi a do “coraçãozinho”, foi uma virada da chave, abriu muitas portas para a gente. E agora veio a “Pras Novinha” que só consolidou ainda mais o nosso trabalho”.


Confira o videclipe de “Pras Novinha”, o trabalho mais recente do Trilogia da Escócia:

https://www.youtube.com/watch?v=vGBJmgZSeRc  




Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>