Show do álbum Coração Selvagem (2021), décimo terceiro de inéditas na carreira do músico, seu disco mais ousado, incorporando influências do rock independente e diferentes gêneros populares a sua já consolidada visão de mundo.
ARNALDO ANTUNES
De 01 a 03 de julho de 2022. Sexta e Sábado, 21h. Domingo às 18h
Em formato voz e piano, Arnaldo Antunes e Vitor Araújo apresentam o show do disco Lágrimas no Mar (2021). O repertório parte da introspecção e, em contato com o público, ganha dimensões de sentimento compartilhado. Fim De Festa, Como 2 e 2 e Lágrimas No Mar compõem o repertório, que terá também composições de outras fases da carreira de Arnaldo Antunes e poemas entoados ao longo da apresentação. Participação especial de Márcia Xavier (voz).
As Pastoras Carla Lopes, Dona Margarida, Lara de Jesus, Marlei Madalena, Majestade Sol, Rainha Neuza, Sandrinha do Rosário e Wilma Ayó apresentam repertório que incluem congadas, moçambiques e sambas de roda, compostos especialmente para elas, e releituras de Carolina Maria de Jesus e Dona Ivone Lara.
O grupo formado por mulheres negras foi reunido pela primeira vez em 2017 por Tita Reis para a realização de um espetáculo sobre a obra Quarto De Despejo (1960), de Carolina Maria de Jesus.
Com Ronaldo Gama (baixo), Maycon (violão), Léo Carvalho (bateria), Jhony Guima (percussão), Sisá (percussão) e Giba Jet ( percussão).
Participações especiais de Renato Gama, Tita Reis e Carlos Casemiro.
A banda goiana Carne Doce apresenta o quarto álbum de estúdio da discografia, Interior (2020). O show também faz um apanhado dos aclamados discos Tônus(2018), Princesa (2016) e Carne Doce (2014), que renderam ao grupo passagem por festivais como o Lollapalooza Brasil. Em 2020, o álbum ao vivo Sessões Selo Sesc (gravado no Sesc Belenzinho, em São Paulo) foi lançado nas principais plataformas de streaming. Com sonoridade que mescla música popular brasileira, rock alternativo e psicodelia, o quinteto é formado pela vocalista Salma Jô, os guitarristas Macloys Aquino e João Victor Santana, o baixista Aderson Maia e o baterista Fred Valle.
LENINE
De 08 a 10 de julho de 2022. Sexta e Sábado, 21h. Domingo às 18h
Lenine e seu filho Bruno Giorgi apresentam show da turnê Rizoma. Juntos, produzem novas sonoridades com seus violões percussivos e vozes, processam programações eletrônicas executadas ao vivo, ambiências e texturas distintas.
Rizoma se debruça sobre o farto repertório que Lenine angariou como produtor e compositor e ao mesmo tempo é muito mais do que isto, e não só por conta do projeto cênico de luzes. O reencontro com o público revela surpresas da criação colaborativa na estrada, levando para o palco parte dos arquivos sonoros dos álbuns de sua discografia e as crônicas que cada uma dessas canções carrega.
A banda Pepe Bueno & Os Estranhos, formada por Pepe Bueno (baixo e voz), Xande Saraiva (guitarra e voz), Chico Suman (guitarra e voz), Gabriel Martini / Junior Muelas (bateria), Alberto Sabella (teclado) faz show de lançamento do segundo disco do grupo, o álbum Bagunça.
No show, além do repertório de inéditas, todas cantadas em português, o grupo traz referências desde Guilherme Arantes a Rita Lee & Tutti Frutti, passando pelas versões que estão no disco como Agora Eu Sei, gravada por Roberto Carlos em 1972, uma versão em espanhol para Dentadura Postiça, clássico de Raul Seixas, além de psicodelias e rocks de Pepe Bueno, misturados ao blues, com muita brasilidade.
Este show de lançamento traz as participações especiais de Ricardo Vignini (viola), Sergio Duarte (gaita), Tata Martinelli (voz), Xando Zupo (guitarra), Fernando Ceah (voz) e o vocalista Fabian Famin do grupo Raíces de América.
Brilho Nos Olhos (2022) é o primeiro disco de inéditas da banda depois de 46 anos. A Rua, Tão Down, Horizonte e a faixa-título foram lançadas como singles, ao longo de 2020 e 2021, mas agora aparecem dentro de um álbum completo, que traz outras cinco músicas inéditas.
Neste show, Mário Testoni (voz e teclados) que está na banda desde o início das atividades, e os integrantes Cadu Moreira (voz, guitarra e violão), Geraldo Vieira (voz e baixo), Rodrigo Grecco (voz) e Lucas Tagliari (bateria), apresentam repertório de toda a carreira, além do lançamento de seu mais novo álbum.
O show conta com as participações de Luis Carlini (guitarrista da Tutti-Frutti), Daniel Gerber (guitarrista da Power Blues) e Johnny Magrão (vocalista/compositor).
No show Cheia De Amor Para Dar, Angela apresenta sucessos de toda a carreira. Amor Meu Grande Amor, Gota de Sangue, Balada da Arrasada, TolaFoi Você, Fogueira e A Mim e A Mais Ninguém são algumas das canções presentes no repertório. Com Angela Ro Ro (voz) e Ricardo Maccord (teclado).
Com timbre singular e característico estilo bluseiro e jazzístico, Angela Ro Ro consolidou sua carreira repleta de sucessos. Sua discografia incluí álbuns considerados clássicos da música popular brasileira, como Angela Ro Ro (1979), Só Nos Resta Viver (1980) e Escândalo (1981).
Inspirado pelo filme Terra Em Transe (1967) do cineasta Glauber Rocha, o rapper Yannick Hara apresenta show de Terra em Transe Politiki vol. 2, que continua a saga do volume 1, Brasilis. Um álbum politizado e apartidário, em que o artista protesta através do rap imerso na obra do cineasta, dentro de sua visão sobre a polarização da política brasileira e mundial, unindo a cultura do Hip-Hop ao Cinema Novo. Com Yannick Hara (voz) e Paulo Ribeiro (DJ). Participações especiais: Max B.O e Tatá Aeroplano.
JARDS MACALÉ
De 16 a 17 de julho de 2022. Sábado, 21h. Domingo, 18h.
Jards Macalé apresenta o show Besta Fera, baseado no álbum de 2019, indicado ao Grammy Latino. Jards Macalé ainda repercute seu último álbum - um disco com repertório totalmente inédito - composto por Jards em parceria com alguns dos mais importantes nomes da nova geração, como Kiko Dinucci, Romulo Fróes, Ava Rocha, Rodrigo Campos e Tim Bernardes. Para o show Besta Fera, Jards Macalé sobe ao palco acompanhado pela banda formada por Pedro Dantas no baixo, Guilherme Held na guitarra, Marcelo Callado na bateria, Victoria dos Santos na percussão e Allan Abadia no trombone. Jards apresenta as doze músicas do novo disco, além dos clássicos de seus cinquenta anos de carreira.
Neste novo show, o músico apresenta seu mais recente trabalho, o disco Além Da Boca (2021) que contém músicas em parcerias com Anelis Assumpção, Betão Aguiar, Luis Galvão, Zélia Ducan, Zeca Baleiro, Jair Luz, além dos sucessos dos Novos Baianos.
Conhecido como um dos fundadores e uma das vozes do grupo Novos Baianos, e clássicos como Mistério Do Planeta, Dê Um Rolê e Swing Do Campo Grande, entre outras, e também por trabalhos marcantes na sua carreira solo, neste novo álbum Paulinho Boca também mostra seu lado compositor.
Show de lançamento de Excerto, EP que explora o formato de spoken word, com participações especiais de Sandra X e Dani Nega.
A banda Meneio traz em suas composições a mistura de instrumentos (bateria/baixo/guitarra) e eletrônicos (beats/samples/sintetizadores). Com influência de trip hop, post rock e trilhas sonoras, o grupo cria narrativas sensoriais que são potencializadas nas apresentações ao vivo.
A cantora, compositora e cavaquinista apresenta repertório de samba e choro.
Acompanhada por Diego Zangado (bateria) e Hudson Santos (violão 7 cordas), Nilze mostra músicas do CD/DVD Nilze 40 Anos De Carreira (2018), e dos projetos Choro Canção e Tributo a Jobim. Canções como Me Deixe Em Paz, Verde Amarelo Negro Anil, Juízo Final, Chega de Saudade e Acreditar estarão presentes no repertório.
Nilze já cantou e tocou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Jair Rodrigues, Zé da Velha e Silvério Pontes, Martinália, Olívia Hime, Cristina Buarque, Monarco, Nei Lopes, Nelson Sargento, entre outros. Tem uma extensa discografia, que se iniciou com o disco Choro De Menina (1981).
A banda traz a mistura da música brasileira com o Jazz marcada pela improvisação e brasilidades.
O septeto criado por Gabriel Nóbrega (filho do multiartista Antonio Nóbrega), que além de pianista assina as composições e arranjos, é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Natan Oliveira (trompete) e Raphael Braga (guitarra). Com dois discos lançados, O Raio (2017) e Estandarte (2019).
A banda teve início em 2006, quando o multi-instrumentista mineiro Bruno Maia resolveu tocar um projeto paralelo à sua banda Tuatha de Danann. Com dois discos lançados, Braia...e o mundo de lá (2017) e Braia E O Mundo De Cá (2021), a banda mistura música tradicional irlandesa com música brasileira, viola caipira e a história e o folclore de Minas Gerais.
Jadsa é baiana de Salvador. Cantora, compositora, guitarrista, produtora e diretora musical, Jadsa lançou em 2021 seu aclamado álbum Olho De Vidro pelo selo Balaclava Records.
Suas influências passeiam pelo pop, rock e jazz, com fortes referências da música brasileira do final dos anos 1960 e da década de 1970, sendo alguns dos expoentes Jards Macalé, Gal Costa, Caetano e Gil.
O Gemunb (Grupo Experimental de Música Nova do Brasil) apresenta concerto em homenagem aos 80 anos de Jorge Antunes.
Neste concerto, com direção do próprio Antunes, o Gemunb executa repertório do disco duplo Jorge Antunes, Cordas Dedilhadas (Selo Sesc, 2020). No repertório, peças, para violino e computador (Violinia Sideral), para sax-tenor e sons eletrônicos pré-gravados (Rituel Violet), entre outras. Com Jorge Antunes (eletrônica), Marcus Antunes (violino), Álvaro Henrique (violão) e Fernando Henrique Machado (clarinete e sax-tenor).
O compositor e regente Jorge Antunes é o precursor da música eletrônica contemporânea no Brasil. É responsável pelo primeiro disco de música eletrônica lançado no país, Música Eletrônica (1975, Editora Mangione) com obras compostas na década de 1960. Compôs também diversas óperas e obras para piano e música de câmara.
A cantora chilena lança em São Paulo o show do álbum Re-Voltar (2022).
Com canções do seu segundo álbum de estúdio, Claudia (voz, cuatro e cajón) sobe ao palco ao lado de Débora Costa (percussão) e André Milagres. O disco é marcado pelo forte acento latino-americano e por contundentes críticas sociais.
Claudia Manzo é compositora e instrumentista. Radicada em Belo Horizonte há quase 10 anos, a artista tem trabalhado com música e teatro, estabelecendo fortes laços com a cena local através de parcerias com artistas como Baiana System, Orquestra Atípica de Lhamas e a cantora Mariana Cavanellas. Em 2017, lançou seu primeiro trabalho, América Por Uma Mirada Feminina.
Show do 1º disco autoral do cantor e tocador de banjo carioca Vide O Céu Da Zona Norte Às Cinco E Meia (2021), em que mescla suas canções e as que servem de inspiração e norte. O samba de partido alto, pautado pela alegria, pela brincadeira e pelo bom humor estão presentes no repertório.
Vide O Céu Da Zona Norte Às Cinco E Meia é quase como um enredo escrito, narrado e cantado pelo jovem artista, sobre suas próprias memórias, referências, escolhas e vontades. Direção musical de Jorge Santanna.
Show do álbum 7 (2018), primeiro lançamento do duo Rogério Caetano e Gian Correa, que traz composições autorais, e homenageia o centenário de Dino 7 cordas, a maior referência neste instrumento. O disco 7 é um encontro original que reúne dois violonistas de 7 cordas de aço solistas.
De terça a sábado, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 9h às 18h.
Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional.
Para espetáculos pagos, após as 17h: R$ 7,50 (Credencial Plena do Sesc - trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo). R$ 15,00 (não credenciados).
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar