No primeiro minuto do dia 17, o grupo global Ella & The Pepperjuice junta forças com a cantora Yina Rose, da Colômbia, na faixa “OH!”. A canção ganha um videoclipe no mesmo dia, às 7h, filmado nos principais pontos turísticos de Paris e na Noruega. A música fala sobre colocar um ponto final em relacionamentos falsos, sejam eles de amizade ou amorosos. “Muitos artistas levam o funk para fora do país de várias maneiras incríveis. Mas, trazer o brega funk para o pop e para o espanhol, misturando com os vocais de flamenco, eu ainda não tinha visto antes”, entrega Ella sobre a mistura rítmica do som.
“Meus quadris não mentem / Seus lábios, sim”, cantam versos da música. A mineira, que também participou da composição, conta que a mensagem tem inspiração em experiências pessoais. “Na época em que nós escrevemos, eu estava em um momento de descoberta de que muitas das pessoas à minha volta não eram amigos de verdade”, relembra. “É uma mistura entre brega funk, pop e bateria caribenha. Tem um pouquinho de cada um de nós”, completa o duo Pepperjuice sobre a batida do single. “Eles vieram com um som que mescla o urbano com o eletrônico, que é uma sonoridade muito internacional, e eu com minhas referências latinas”, revela Yina.
A parceria com a colombiana foi festejada pelo grupo. “Trabalhar com a Yina foi incrível, já na primeira reunião tivemos uma conexão incrível”, conta Ella. “OH! me leva a um nível mais internacional porque, a nível melódico e de produção, eles propõem coisas que eu não havia explorado”, comemora Yina. “A dinâmica no estúdio foi muito especial. Quando eles me convidaram, já tinham letra e melodia. Conversamos sobre a parte que eu cantaria e como seria. Tudo fluiu e criamos a canção”, acrescenta.
A cantora, que possui quase 200 milhões de curtidas no TikTok, celebra a aproximação com o Brasil. “Amo que a vocalista de Ella & The Pepperjuice seja uma brasileira! Eu ainda não fui ao país, mas tenho contato com esse público pois sou muito forte no TikTok e no Kwai e me escrevem bastante de lá”, confessa.
As locações escolhidas para o videoclipe do projeto foram paisagens conhecidas e admiradas: pontos turísticos da França como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Além disso, o audiovisual também conta com takes na Noruega, onde Ella mora. “Os cenários são todos muito lindos e a maioria é, de certa forma, clássica. A música tem também uma sensualidade e até mesmo uma agressividade, que poderia potencialmente colidir com essa ‘classe’”, explica a vocalista. “Foi muito importante tentar encontrar um meio termo entre todas essas energias que a parte musical e a parte visual do audiovisual trazem”, complementa.
Feynris e Solberjum, DJs e produtores que compõem o duo Pepperjuice, são franceses e falam sobre a experiência de filmar na terra natal: “É o nosso país, Paris é a nossa cidade. É uma oportunidade de mostrar às pessoas que depois de tudo que passamos, França e Paris ainda são um país e uma cidade lindos”. A cantora comenta: “Era essencial para nós que todas as nações que representamos se sentissem representadas”.
Antenada na moda, adianta: “As roupas foram escolhidas por mim, enquanto os acessórios e maquiagem, na Noruega, foram pensados e planejados com a Anna Luísa Villela”. A maquiadora Débora Ninja ficou responsável pela função em Paris. Sobre a presença da cultura brasileira, a artista natural de Belo Horizonte não hesita: “Com certeza vocês verão referências brasileiras no gênero e nos looks. O contraste e a harmonia entre Brasil e Noruega são muito importantes para mim”.
Sobre o grupo:
Ella & The Pepperjuice é um grupo musical composto por Ella, Solberjum e Feynris. A cantora é brasileira e mora na Noruega. Os DJs e produtores são franceses e também trazem bagagens culturais diferenciadas, que vão de uma vibe caribenha até inspirações nos guetos de Paris. Ou seja, fazem um som global baseado em um pop bastante eclético, com influência de diversos ritmos, como funk, urbano, hip hop, trap, eletrônico e outros. A música de estreia do trio é “Criminal” (2022), em parceria com Xamã, JS O Mão de Ouro e Franglish.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar