Nova Feira da Madrugada é inaugurada no Brás
junho 10, 2022Nova Feira da Madrugada é inaugurada no Brás
O empreendimento de mais de 180 mil metros quadrado funciona de segunda-feira à sábado, das 02h às 16h
Na última terça-feira, dia 07, foi inaugurada a Nova Feira da Madrugada, no Brás, em São Paulo (SP). O evento de abertura foi realizado no megaempreendimento um dia antes do aniversário do bairro.
A Nova Feira da Madrugada possui mais de 5.400 boxes e lojas e conta com segurança, limpeza, 315 vagas de ônibus, 2.400 vagas de carros e muito conforto para comerciantes e clientes com direito à climatização, Wi-fi, elevadores, esteiras rolantes, banheiros, Praça de Alimentação e creche para os filhos dos comerciantes. O espaço conta, também, com a parceria e o apoio de Sebrae para ajudar os comerciantes a se regularizarem e expandirem seus negócios.
Considerado o maior centro popular de compras do mundo, a Nova Feira da Madrugada, administrada pelo Circuito de Compras de SP, chega para revitalizar a Região do Brás. O projeto começou em 2015, graças à uma parceria entre o Consórcio Circuito de Compras e a Prefeitura de São Paulo. O empreendimento dá a oportunidade a todos que eram da antiga Feira e a outros comerciantes de rua de terem um espaço comercial seguro e digno. As obras terminaram no final de 2021 e o empreendimento promete gerar mais de 10 mil empregos diretos e mais de 30 mil indiretos.
O megashopping de 182 mil metros quadrados foi construído onde funcionava a famosa Feira da Madrugada – o terreno pertence à empresa Circuito de Compras São Paulo SPE S.A., vencedora da concorrência pública lançada pela Prefeitura para promover a requalificação urbana da região de comércio popular e garantir condições dignas de trabalho aos pequenos comerciantes. A concessão pública é de 35 anos, com possibilidade de renovação por mais 35.
Foram investidos mais de R$ 600 milhões na primeira fase do projeto por parte da iniciativa privada – coube ao Circuito de Compras São Paulo SPE S.A a implantação, operação, manutenção e exploração econômica do empreendimento, compensando a Prefeitura de São Paulo com parte das receitas, conforme previsto no contrato de concessão. O valor total investido chega a R$ 1 bilhão.
A construção foi iniciada em 2018 e atentou para questões de acessibilidade em todos os pavimentos e conceitos de sustentabilidade, como aproveitamento de luz natural, captação e utilização de água de chuva e gestão de resíduos. Além do Centro Popular de Compras, o complexo conta com hotel e salas comerciais, serviço de ônibus circulares especiais que fazem integração com as regiões da 25 de Março, Santa Efigênia e José Paulino, serviços de despacho e transporte de mercadorias para os ônibus e guarda-volumes.
A abertura do evento contou com o pronunciamento de diversas autoridades e um mega desfile ao som da Bateria da Escola de Samba Colorado do Brás e da DJ Trícia Music. As Branquelas Brasileiras e diversas blogueiras e influencers da região também estiverem presentes animando o público do evento.
Também será inaugurado no espaço um ponto definitivo da Setur SP, onde serão realizadas divulgações sobre os destinos turísticos de São Paulo e pesquisas para melhor compreender o fluxo turístico de compras da região – a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo é parceira e apoiadora constante do projeto.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também é parceira do empreendimento. Graças a uma parceria entre o Banco do Povo, a Desenvolve SP e o Sebrae SP, estão sendo estudadas várias formas de implementar acesso a crédito aos 6 mil lojistas do local, incluindo os microempreendedores locatários dos boxes e lojistas.
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar