Cia Bravata estreia o espetáculo "Pelo contato da pele"

junho 21, 2022

Vídeo circo explora o tato como meio para se conhecer o mundo e poderá ser visto pelo Youtube

A Cia Bravata estreia às 20 horas do próximo dia 29 de junho o espetáculo “Pelo contato da pele”, projeto dos artistas circenses Rodrigo Mallet e Rebecca Stauffer. O vídeo circo, com 12 minutos de duração, apresenta a complexidade do Tato como o sentido que permite explorar o mundo, a si mesmo e ao outro por meio da pele, maior órgão do corpo humano. “Pelo contato da pele” estará disponível no canal da Cia Bravata no Youtube (https://bit.ly/3900weY) e ficará em cartaz somente até o dia 31 de julho.

 

A pré-estreia do primeiro espetáculo digital da Cia Bravata será marcada por uma Live pelo perfil da companhia no Instagram (@ciabravata) com as participações de todos os profissionais envolvidos no projeto. “Vamos realizar esse encontro virtual com o nosso público para contar todo o processo de criação e construção desse projeto, que é um marco para a arte circense brasileira nesse tempo pós-pandemia”, explica Mallet.

 

A Live será realizada no dia 28 de junho, a partir das 20 horas, e será aberta para todo o público amante da arte circense. Participarão do bate papo os artistas Rebecca e Mallet, idealizadores, roteiristas, figurinistas, escritores, protagonistas e produtores executivos do projeto; além de Flávio Cardoso, responsável pela provocação cênica, preparação vocal e pesquisa sonora e musical; Júlia Berardo, produtora audiovisual, fotógrafa e editora de vídeo; Felipe Nicknig, preparador técnico de aéreo; e Renato Rocha, diretor geral do espetáculo.

 

“Pelo contato da pele” é um projeto contemplado pelo Edital de Circo Aldir Blanc, Concurso nº 05/2021, da Secretaria de Cultura de Goiás, em parceria com o Governo Federal. O vídeo circo, com cenas e textos ainda inéditos, foi precedido por três webséries que mostraram ao público as modalidades usadas no espetáculo. As webséries, com cinco capítulos cada, estão disponíveis nas redes sociais da Cia Bravata com os títulos “Acrobacia em Dupla - algo que encanta”, “Trapézio Duplo - algo que impressiona” e “Bola de Contato - algo mágico”.

 

O público também poderá conferir a série “Fragmentos Poéticos”, que apresenta 10 textos escritos pelos artistas Rebecca e Mallet, dois deles musicados por Flávio Cardoso, durante todo o processo de idealização, criação e execução do projeto. “São textos que revelam nossas dúvidas, descobertas e conquistas ao longo dos últimos meses. Esses textos são como provocações para que o público se sinta desafiado e motivado a explorar a sua própria pele também e descobrir novas fronteiras e novas sensações”, destaca Rebecca.

 

Após a estreia de “Pelo contato da pele” o público também poderá baixar o e-book preparado pela Cia Bravata que será publicado na plataforma ISSUU. O link para o e-book estará disponível na bio da @ciabravata no Instagram a partir do dia 30 de junho.

 

SERVIÇO

 

Pelo contato da pele”, espetáculo dos artistas circenses Rodrigo Mallet e Rebecca Stauffer.

 

Realização: Cia Bravata

 

Direção Geral: Renato Rocha

 

Pesquisa, provocação cênica e preparação vocal: Flávio Cardoso

 

Produção e edição audiovisual: Júlia Berardo

 

Preparação técnica de aéreo: Felipe Nicknig

 

Lançamento do espetáculo dia 28/06, 20h, com Live pelo Instagram @ciabravata.

 

Estreia do Vídeo Circo dia 29/06, 20h, no canal da Cia Bravata no Youtube.

 

Lançamento do E-book dia 30/06, na plataforma ISSUU com link na bio da @ciabravata no Instagram.

 

Os artistas circenses Rodrigo Mallet e Rebecca Stauffer em uma das cenas inéditas do vídeo circo
Os artistas circenses Rodrigo Mallet e Rebecca Stauffer em uma das cenas inéditas do vídeo circo "Pelo contato da pele".
Júlia Berardo



A @kombolina, projeto de motor home dos artistas, teve participação especial no espetáculo.
A @kombolina, projeto de motor home dos artistas, teve participação especial no espetáculo.
Júlia Berardo



Parte das gravações foi realizada nas cachoeiras de Pirinópolis (GO).
Parte das gravações foi realizada nas cachoeiras de Pirinópolis (GO).
Júlia Berardo



Rebecca Stauffer e Rodrigo Mallet no trapézio, com a pele marcada pela arte.
Rebecca Stauffer e Rodrigo Mallet no trapézio, com a pele marcada pela arte.
Júlia Berardo



O trapézio duplo é um dos instrumentos aéreos de circo que Mallet e Rebecca exploram em
O trapézio duplo é um dos instrumentos aéreos de circo que Mallet e Rebecca exploram em "Pelo contato da pele".
Júlia Berardo


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>