Carlos Alberto e Renata de Nóbrega no Podpah

junho 10, 2022

Crédito foto: Gabriel Carvalho/Divulgação Podpah


O humorista, ator e diretor Carlos Alberto de Nóbrega e a esposa dele, a médica Renata de Nóbrega, foram os convidados do episódio 412 do Podpah, realizado nesta quinta-feira (9/6). Na entrevista, Carlos Alberto falou um pouco mais sobre sua relação com Silvio Santos, contou 'causos' do amigo Ronaldo Golias e sua percepção sobre o futuro da televisão.


Confira os principais trechos da entrevista:


O MAIOR GÊNIO DA TV - YouTube

"Golias era fora de série, Golias era um gênio. Uma vez ele estava ensaiando e deu uma inflexão, uma palavra que ele falou, e os colegas ficavam assistindo na época, foi uma gargalhada geral. Cheguei no ouvido do Marcelo, meu filho e diretor, e falei: ‘Essa é diferença entre um gênio e um comediante’. Ainda não vi o segundo [maior gênio]. Ele era engraçado, e geralmente, 99% dos comediantes são tímidos, são introvertidos. Golias não, ele era louco”.


“Nós fomos à Bahia uma vez fazer show e o hotel ficava no centro da cidade. Eu falei ‘Golias, leve um shorts, uma sunga, porque a gente não vai ter praia mas vai ter piscina no hotel. Mas, entrou por um ouvido e saiu por outro, ele não tava nem aí. Chegamos em Salvador, fizemos o show no sábado e o avião só sairia no domingo à noite. Eu falei para ele que estava indo para a piscina e ele disse que não havia trazido nada de roupa. De repente me aparece o Golias. Ele foi na lojinha que havia no hotel e perguntou se eles vendiam um biquini, comprou a parte de baixo e foi de biquini de mulher na piscina como se nada tivesse acontecido. As pessoas achavam que era brincadeira dele”.


“Ele [Golias] não concentrava nada. Aniversário da Hebe, no salão São Paulo. Governador, deputado, senador, o PIB do Brasil estava lá. Nós íamos fazer uma homenagem para a Hebe. Como éramos os amigos mais antigos dela, a produção pediu para que em determinado momento eu interrompesse a Hebe porque vamos passar um vídeo com o pai dela, mas ela não pode saber. Bom, eu peguei o Golias na casa dele, expliquei que ele não podia falar do pai dela. Peguei o Moacyr Franco na casa dele e fomos nós três. E eu avisando que não podia falar sobre o pai dela. Chegamos lá, começou o show, a produção fez o sinal para mim, na hora que eu ia falar, a Hebe vindo e o Golias solta: “Oi, Hebe, o senhor ‘Feguinho’, que saudades dele!”. A produção queria matar o Golias, achava que fosse que ele tinha feito de propósito. E não era.”


PAULINHO GOGÓ DEIXOU CARLOS ALBERTO PUT0? - YouTube


Renata:

“Paulinho Gogó ligou no meu telefone falando que não sabia como falar com o Carlos Alberto e que ele tinha recebido uma proposta que nunca imaginou receber. Mas ele estava com medo de contar por não saber como Carlos Alberto ia reagir. Falei para ligar, conversar, você vai sair e vai ter que falar com ele. Paulinho Gogó pediu para não contar para o Carlos Alberto, mas eu contei, não tinha o que fazer. O Carlos Alberto ligou em seguida, mas ele não atendeu”. 


CA de Nóbrega:

“Aí eu mandei mensagem para ele dizendo ‘vai em frente, teu trem chegou, pega e vai embora. Seja feliz’. É como se fosse um filho que vai morar fora. Falei pra ele viver a vida dele, que amanhã poderiam mandar a gente embora e como a gente fica? O Sálvio, que faz o ‘João Plenário’, também veio me procurar, e ele é mineiro, muito reservado. Ele me liga, pediu para ir à minha casa e me contou que tinha um convite para fazer a novela ‘Velho Chico’. E eu falei para ele ir correndo. Vai, faz e quando acabar, volta. E aconteceu exatamente isso."


Contato com o patrão

“Esses dias eu recebi o Troféu Imprensa. A última vez que havia visto o Silvio foi no Troféu Imprensa de 2019, três anos praticamente sem vê-lo. E não há necessidade. Ele é muito reservado. O Silvio me dá total liberdade de trabalhar, então eu não preciso falar com ele. Quando eu assinei o contrato, há 35 anos, a única coisa que pedi foi liberdade, carta branca, que ninguém se meta no meu programa. E eu conheço o Silvio, não quero que ele mexa no meu programa, eu morro de ciúmes. Quando eu precisava falar com ele, eu mandava um bilhetinho."


Uma vida no SBT - O FIM DA ''A PRAÇA É NOSSA'' - YouTube


“Em janeiro acabava meu contrato. Em outubro eu já comecei a ficar preocupado, não de não renovarem, mas sim de haver cortes. São 40 e poucas famílias que dependem do meu trabalho. Eu não posso ficar doente, eu não posso ter estresse, eu não posso ter pânico, nada. Eu tenho que estar com saúde. Aí fui falar com o Maciel, que é o primeiro homem do Grupo Silvio Santos. Aí estávamos falando sobre o fim do meu contrato e ele me contou que meu contrato já havia sido renovado seis meses antes. Só saio de lá morto. Se o Silvio me mandar embora eu não vou (risos). Ele vai, mas eu fico.”


Sobre criar um podcast O FIM DA TELEVISÃO - YouTube

“Eu já fiz rádio, trabalhei em circo, já escrevi duas peças de teatro, já escrevi um filme, dois livros. Estou fazendo televisão desde 1956, é uma vida. É até perigoso eu falar, mas é verdade. Estou achando que a internet está sugando os patrocinadores da televisão. Estou vendo essa cena. Porque vocês divulgam muito mais que a televisão e muitíssimo mais barato. Outra coisa ruim também é da nossa audiência. Antigamente, quando começou a praça dava 40 e tantos pontos de audiência, a Globo dava 60. Hoje, a Globo dá 18, 20, e acima disso só o BBB. A ‘Praça’, que sempre deu uma média, nesses últimos 15, 16 anos, de nove a 10 pontos, era espetacular. Hoje está dando sete [pontos] e a gente está feliz"


Outros assuntos da entrevista:

MANDANDO EX CHEFE SE FUD*ER - YouTube


HOMENAGEM DE SILVIO SANTOS PRA CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA - YouTube


MARCO LUQUE NA ''A PRAÇA É NOSSA'' - YouTube


INSTITUTO NÓBREGA - YouTube


CARLOS ALBERTO CONTA PERRENGUES DE CIRCO - YouTube


GOLIAS ERA UM PERSONAGEM? - YouTube





Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>