British Council oferece programa de capacitação para impulsionar carreiras de mulheres em ciência e tecnologia
junho 08, 2022
Iniciativa Mulheres em Tech - Lideranças Inclusivas é voltada para instituições com pesquisadoras e profissionais das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática;
Contemplados pelo edital receberão treinamento exclusivo para o desenvolvimento de habilidades interpessoais e de liderança - as inscrições estão abertas até 12/06 no site
São Paulo, junho de 2022 – Já está no ar a nova fase do edital Mulheres em Tech - Lideranças Inclusivas, iniciativa do British Council que vai promover o desenvolvimento de habilidades interpessoais para mulheres avançarem suas carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Serão selecionadas até oito instituições que poderão oferecer às suas profissionais um programa de capacitação exclusivo, criado pelo British Council – as inscrições ficam abertas até 12/06 no site.
Podem se candidatar ao Mulheres em Tech - Lideranças Inclusivas instituições de todo o Brasil, como universidades públicas e privadas, ONGs, organizações da sociedade civil, museus de ciências, empresas e escolas de tecnologia, instituições de apoio acadêmicas e de apoio à pesquisa. As organizações devem contar com mulheres pesquisadoras, e/ou profissionais e empreendedoras das áreas STEM em seus quadros. As instituições selecionadas devem replicar o curso online em até sete meses, entre agosto e fevereiro de 2023.
O conteúdo da formação, desenvolvido exclusivamente para o edital, permite adaptações e customizações a partir da seleção dos diferentes módulos. As atividades serão realizadas em ambiente virtual com momentos síncronos e assíncronos, e contam com vídeos, entrevistas com experts no setor, estudos de casos e mentorias para desenvolvimento de habilidades em áreas como liderança, diversidade, empreendedorismo, redes e parcerias, mentoria e presença digital.
As instituições que quiserem participar do edital devem ter como público-alvo para a capacitação pessoas que se identificam como mulheres, e sejam pesquisadoras e/ou profissionais ou empreendedoras das áreas STEM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática), nacionais ou residentes no Brasil, que tenham conhecimento mínimo da língua portuguesa equivalente ao nível B2 (CEFR).
Cada instituição selecionada poderá replicar o treinamento para entre 20 e 40 mulheres e será responsável por acompanhar o engajamento e desenvolvimento das participantes ao longo do curso.
Mulheres na Ciência
A iniciativa Mulheres em Tech - Lideranças Inclusivas faz parte do Programa Mulheres na Ciência (Women in Science) do British Council, que busca o fortalecimento de vínculos entre mulheres na Ciência e Tecnologia no Brasil e com o Reino Unido, nos âmbitos individual e institucional. Iniciado em 2018, o programa tem uma abordagem focada em mudanças sistêmicas e visa a construção de capacidades, a promoção da agenda científica para mulheres e o fortalecimento de redes nacionais e internacionais, oferecendo apoio a pesquisadoras por meio de programas de treinamento e mentoria.
“Nosso principal objetivo com as ações do Mulheres na Ciência é colaborar para o desenvolvimento de um ambiente encorajador, que estimule a criação de um ecossistema com maior participação das mulheres em carreiras em Ciência e Tecnologia,” afirma Vera Oliveira, Gerente Sênior de Educação Superior do British Council no Brasil.
SERVIÇO
Nova fase: Mulheres em Tech - Lideranças Inclusivas
O British Council é a organização internacional sem fins lucrativos do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como governos (em diversas instâncias), organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais. Informações no site: www.britishcouncil.org.br
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar