AO ‘PODCRINGE’, RONNIE VON CONFESSA: “EU NUNCA FUI DA JOVEM GUARDA E NÃO TENHO NADA A VER COM ELES”
junho 11, 2022
Em entrevista ao jornalista Michael Keller, disponível no R7 e no PlayPlus,
o cantor e apresentador relembra fatos importantes da carreira na música e na TV,
e contou o porquê ficou pelado em frente aos estúdios da Record TV nos anos 60
Michael Keller recebe Ronnie Von no ‘PodCringe’ disponível no R7.com e no PlayPlus (Reprodrução/PodCringe)
O PodCringe, videocast do “Domingo Espetacular”, da Record TV, disponível a partir deste sábado (11) no portal R7.com, no PlayPlus e nas plataformas digitais da emissora, recebe o apresentador e cantor Ronnie Von, o “eterno príncipe da Jovem Guarda”, mesmo ele afirmando que nunca fez parte do grupo musical. “Eu nunca fui da Jovem Guarda e não tenho nada a ver com eles. Esse assunto se arrasta por 56 anos”, afirmou o cantor.
Em uma entrevista bem-humorada com Michael Keller, Ronnie Von contou sobre o início da carreira na música, o gosto pelo estilo musical do rock and roll e confessou que sempre quis ser cantor, apesar de ter seguido carreira na Força Aérea e das objeções da família. “Eu me desliguei da Aeronáutica para estudar Economia, por pressão da família, mas eu detesto Economia. Ser cantor sempre era o grande sonho da minha vida”, confessa.
O jornalista ainda questionou ao cantor sobre o crescimento da sua carreira musical, que explodiu nos 60 e 70, com o lançamento das músicas “Meu Bem”, versão em português para a canção “Girls” dos Beatles, e “A Praça”, a qual Ronnie afirma que não queria gravar. “Eu não queria gravar de jeito algum. Foi uma ‘forçasão’ de barra da gravadora e das pessoas ligadas ao meio musical. O que era para ser uma brincadeira, uma gravação ali perdida entre tantas músicas, foi lançada avulsa como single, fez muito sucesso, ficamos seis meses na liderança e vendemos mais discos que aparelhos existentes à época”, contou.
Durante a conversa, o apresentador ainda relembrou uma situação constrangedora que vivenciou em 1966, quando deixava os antigos estúdios da Record TV, na rua da Consolação, em São Paulo, onde apresentava o programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”. “Eu tinha um amigo que era meu sósia, vestia a mesma roupa e tinha o mesmo estilo de cabelo que eu, para despistar as fãs. Só que neste dia ele não foi e eu saí pela porta de serviço, para despistar, mas as fãs correram para lá e começaram a tirar minha roupa, paletó, sapato, foram tirando minha roupa inteira e eu fiquei nu na porta da televisão, pelado, como fui criado, em posição fetal na sarjeta e no desespero”, conta aos risos.
Keller ainda pediu para Ronnie contar sobre a história da miniatura que ele ganhou de Consuelo de Saint-Exupéry, esposa do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de “O Pequeno Príncipe”. “Tudo começou em uma entrevista minha para a Hebe, em que ela perguntou à plateia se eu não era a cara do ‘pequeno príncipe’. Com isso, príncipe tornou-se meu apelido e o livro estourou no Brasil. Emocionada com a história, a esposa do autor decidiu me presentear com uma miniatura feita em barro do personagem do livro e que é o item mais valioso da minha casa pelo valor sentimental”, explicou.
A entrevista de Ronnie Von ao PodCringe estará disponível a partir deste sábado (11), no canal do “Domingo Espetacular” no YouTube, no portal R7.com e no PlayPlus, serviço de streaming da Record TV.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar