A indústria do chocolate é tema do “CNN Soft Business”
junho 02, 2022
Será que o chocolate está com os dias contados?
O “CNN Soft Business” deste domingo, dia 05 de junho (23h15), fala de algo delicioso que pode estar com os dias contados. O episódio “O fim do chocolate” analisa a produção de cacau, que permanece estável, apesar do aumento do consumo de chocolate. Além disso, a cultura enfrenta outros problemas, como o aquecimento global e as pragas que atingem as plantações.
Fernando Nakagawa e Phelipe Siani explicam por que esta cadeia produtiva é pouco sustentável e concentrada em pequenas propriedades, que são mal remuneradas. Eles conversam com Adriana Gregolin, coordenadora de projetos da FAO, a agência para alimentação e agricultura da ONU, que analisa a situação.
O episódio traz um exemplo de empresa brasileira preocupada com a manutenção do setor, a Dengo, que remunera o produtor com valores até 70% maiores que os de mercado. O CEO da empresa, Estevan Sartoreli, fala sobre os desafios de mudar a cultura do consumo e chegar aos preços reais do produto.
Também participa do programa o analista sênior da Warren, Frederico Nobre, especialista em commodities, que fala sobre investimentos em torno do produto chocolate.
O “CNN Soft Business” é exibido aos domingos, às 23h15, pela CNN Brasil.
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil começou a operar em março de 2020, produzindo conteúdos
multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e
YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook,
Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts. A
emissora já conquistou 21 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos
jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade do Brasil, além de
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar