SESC SÃO CAETANO AGITA AS SEXTAS CULTURAIS COM PROJETO CENA ABERTA
maio 07, 2022
Projeto Cena Aberta apresenta espetáculos gratuitos para o público geral
Espetáculos artísticos, programação aberta à diversidade técnica e estética das diversas linguagens artísticas, essa é a proposta do projeto “Cena Aberta”, apresentado pelo Sesc São Caetano as sextas 13, 20 e 27 de maio a partir das 20h, nesse mês um espetáculo teatral e duas apresentações musicais fazem parte da programação que atende os diferentes públicos, com venda de ingressos pela rede Sesc SP.
Com direção de Stella Tobar e atuação de Marilene Grama e Simone Evaristo, dia 13 o palco do Sesc São Caetano recebe o espetáculo “Minhas Queridas” que conta como Clarice Lispector viveu 15 anos em trânsito por diversos países, acompanhando o marido em missão diplomática. Durante esse tempo, escreveu sempre às irmãs, Elisa e Tânia, por quem nutria um amor incondicional. São correspondências íntimas que revelam o percurso interior dessa experiência. O recorte proposto nessa montagem mostra a relação com seu trabalho como escritora, mas sobretudo o que esses anos no estrangeiro como "esposa de diplomata" lhe causaram na alma. Espetáculo não recomendado para menores de 14 anos
Dia 20,Saulo Schwartzmann desvendará o “Segredo”, show composto com canções de seu álbum homônimo de estreia. Além do repertório do disco, Saulo apresentará canções inéditas. O álbum de estreia foi produzido pelo cantor e compositor Wado e lançado em 2021. Com letras minimalistas e singelas, que funcionam como frames de um longa-metragem ou de um retrato de polaroid, trata de temas como o amor, a saudade e o tempo, conseguindo criar, como simples gatilho, toda uma história por trás da figuratividade dos temas. É possível observar mais os implícitos, as metáforas e o minimalismo mais singelos dos flashs do cotidiano.
A última apresentação do projeto Cena Abertadia 27, integra o projeto “Diversos 22” em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e contará com o bate-papo “Modernismo e a formação: presenças e ausências do popular” com a escritora afro-indígena Helena Silvestre e a pesquisadora Gênese Andrade, com mediação de Maurício Trindade, que a partir das 19h, abordarão os pontos e contrapontos das ideias de formação da nação brasileira. E quem fecha a noite as 20h é a banda experimental de pífanos e percussão “Epifolias” que, além do repertório tradicional, percorre outras veredas musicais. Baião, marcha, arrasta-pé, samba matuto e bendito, mas também frevos pernambucanos, trilha de faroeste, música klezmer, merengues do Haiti, música cigana da Macedônia, música clássica (Beethoven e Villa-Lobos) e outros temas próprios.
SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Dias 13, 20, 27 de maio
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Duração: 90 minutos
Recomendação etária: Não recomendado a menores de 12 anos
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar