Obra estilizada por Cintia Abravanel fará parte da Jaguar Parede
maio 26, 2022Cintia Abravanel participará da Jaguar Parede, intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas por alguns artistas em conceito Live Painting. Cintia estará pintando ao vivo, entre os dias 25 e 30 de maio, no Ateliê Oficial no Shopping Cidade São Paulo. Depois de prontas, as esculturas seguirão para uma exposição aberta ao público, entre os dias 16 de junho e 17 de julho, no Shopping Cidade São Paulo.
A escultura, que tem patrocínio oficial da Tjama, foi batizada de “Alma em Festa” e Cintia contou um pouco sobre sua inspiração: “Guardiã da floresta, esse felino imponente e importante para o ciclo da vida traz em seu corpo a leveza e a potência das cores que parecem flutuar e equilibrar o ambiente. Os traços similares a um mapa astral representam a integração entre energia planetária e a energia dos seres vivos. Quero com minha obra lembrar que a alegria deve sempre estar presente em cada um de nós, no planeta, e, principalmente, em nossas florestas”.
O projeto tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção. Em setembro, algumas dessas esculturas irão para um evento que acontecerá na cidade de Nova Iorque, mesmo período que acontece a 77ª Assembleia Geral da ONU, com importantes líderes debatendo temas relevantes para um futuro mais sustentável. As peças serão expostas nos grandes centros, como United Nations Headquarters, World Trade Center, Central Park Zoo, The High Line, JFK Airport, La Guardia Airport entre outros, com o intuito de serem leiloadas, com renda 100% destinada a projetos de conservação das onças-pintadas, presente em vários países da América Latina. Artistas como Vinícius Zoia, Cecil Chique, Celair Ramos (Buga), entre outros, farão parte da exposição.
Cintia Abravanel atuou como produtora teatral, o que a possibilitou ganhar inúmeras premiações, e foi diretora-presidente do Centro Cultural Grupo Silvio Santos. Cursou a Escola Pan-americana de Artes, por indicação de amigos do Centro Cultural, e após anos, guardando para si suas obras, Cintia decidiu mostrar ao mundo um outro aspecto de sua identidade criadora: a artista plástica.
Cintia adora criar e há anos vivencia desenhos e pinturas. Estuda as múltiplas identidades e capacidade que as pessoas têm de se desdobrarem em vários “eus”. Desenvolveu um estilo autêntico de arte ao combinar traços, figuras geométricas e curvas com cores puras. Por meio de suas obras abstratas e instalações artísticas, comunica-se com seus espectadores de modo interpretativo. A realidade e as emoções são subjetivas e cabem aos observadores defini-las.
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar