Livraria da Vila recebe primeira edição ao vivo do Peixe Voador, podcast de Patrícia Palumbo

maio 12, 2022


Livraria da Vila

Com participação das poetas Alice Ruiz e Alice Sant'Anna, programa será produzido no auditório da Vila da Fradique Coutinho. Público poderá participar presencialmente

No dia 25 de maio, quarta-feira, a partir das 19h30, a Livraria da Vila da Fradique Coutinho será palco do podcast “Peixe Voador”, da jornalista Patrícia Palumbo. Em sua primeira edição ao vivo, o programa receberá como convidadas as poetas Alice Ruiz e Alice Sant’Anna, em um bate-papo sobre literatura, cotidiano, viagens e muito mais.

Criado durante a pandemia como uma forma de deixar os dias de isolamento mais leves, o Peixe Voador ganhou asas e já ultrapassa a marca de 100 edições. Com audiência fiel, o programa é veiculado uma vez por semana nas principais plataformas de streaming de música, e aborda temas como o dia a dia, livros, vinhos, viagens e música, sempre pontuando e ilustrando as conversas. A jornalista ainda lê cartas, poemas e atende pedidos - como numa boa rádio.

“Sou fã da Patrícia Palumbo há muitos anos. Adoro música e adoro rádio, então acompanhá-la era puro prazer. Com o Peixe Voador o deleite se completa com a minha outra paixão: os livros. Fico muito feliz e orgulhoso de criar esta incrível parceria em nossa loja da Fradique. Dia 25 espero que seja o primeiro de muitos encontros”, conta Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila.

Na primeira edição ao vivo do Peixe Voador na Livraria da Vila, Palumbo contará com convidadas mais do que especiais. “Peixe Voador ao vivo vai funcionar como uma mesa de glosa, sem ser uma mesa de glosa, uma espécie de provocação entre as pessoas presentes e as poetas convidadas. É um sarau que também não é um sarau, é um encontro de pessoas que adoram literatura, música e poesia. Alice Ruiz é uma poeta que me frequenta desde adolescência, sempre participou do Vozes do Brasil, por conta do seu trabalho como letrista. E Alice Sant’Anna já esteve no Peixe Voador, no episódio “Clube de Leituras”, onde faço uma leitura de um conto ou poema, como fiz de seu livro “Pé do Ouvido”, para mim ela é uma das poetas contemporâneas mais interessantes dessa geração. Vai ser uma tremenda alegria estar com as duas nesse primeiro episódio ao vivo”, conta.

O público poderá acompanhar o programa ao vivo no auditório da Vila, para isso, é preciso fazer inscrições antecipadas por meio do site https://www.even3.com.br/Peixevoadoraovivo. O evento segue regras de biossegurança e tem limitação de 40 pessoas.

 

Serviço:

Peixe Voador | Auditório Livraria da Vila – loja Fradique Coutinho

Data: 25/05

Horário: 19h30

Local: Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros – São Paulo

Público: somente 40 pessoas

Inscrições através do linkhttps://www.even3.com.br/Peixevoadoraovivo

 

Sobre a Livraria da Vila - Com 37 anos de mercado, a Livraria da Vila conta com dezesseis lojas, sendo quatorze em São Paulo e duas no Paraná. Consolidada como referência no cenário editorial, busca cada vez mais apresentar-se como um espaço acolhedor, receptivo e democrático. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado –, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música, das artes e da diversidade.

 

Sobre Patrícia Palumbo – Jornalista profissional formada pela PUC-SP em 1986. Atua no meio rádio desde os 18 anos, especializada em música e meio ambiente. Premiada 4 vezes por seu trabalho em rádio pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte): melhor programação de FM, melhor âncora, melhor programa de música brasileira, melhor produção de rádio com o Maritaca na Rádio Vozes. Foi premiada como melhor radialista do país na primeira edição do “WME (Womens Music Event)” em 2018. Na década de 90 criou o programa “Baleia Azul” no litoral norte de São Paulo, cobriu a “Rio 92”, foi pioneira na prestação de serviço sobre o trânsito na cidade de São Paulo com o programa a “Hora do Rush”, criado por ela e apresentado ao vivo pela Rádio Eldorado FM das 18h às 20h. Há 24 anos criou o programa “Vozes do Brasil” que já esteve no ar em 11 emissoras públicas e universitárias espalhadas e hoje é um podcast de entrevistas. Criou em 2016 a “Rádio Vozes”, uma rádio digital, um aplicativo e uma plataforma de podcasts. Também ministra oficinas de rádio. Ainda tem três livros de entrevistas lançados, “Vozes do Brasil vol.1 e 2” pela DBA e o mais recente “Entrevistas Reunidas” pela Edições Sesc com 33 artistas: Cassia Eller, Luiz Melodia, Itamar Assumpção, Rita Lee, Elba Ramalho, Pato Fu, Chico César, entre outros. Assina o capítulo sobre música brasileira contemporânea no livro “Brasilien Positionen” lançado em 2013 na Feira Internacional do Livro de Frankfurt pelo Goethe Institute. Apresenta a série Instrumental “Sesc Brasil” pela TV Sesc desde 1998, todas as terças feiras ao vivo no Sesc Consolação. É co-autora do média metragem – “Vozes do Brasil”, do(co)mentado com Helena Maura e Thiago Taboada. O filme já correu festivais de documentários em várias partes do mundo, da Argentina ao Japão. Foi distribuído para escolas e bibliotecas e faz parte de palestras e debates sobre a canção brasileira. Desde 2020 apresenta o podcast “Peixe Voador” sobre literatura, poesia, música e cotidiano. Criou em 2021 o selo “Rádio Vozes” para o lançamento do projeto “Uma Onda Para Tom Zé”.

Convidadas

Alice Ruiz - poeta, tradutora, haicaísta e letrista. Começou a escrever contos com 9 anos, e versos aos 16. Recebeu o prêmio Jabuti de 1989 por “Vice-versos”;

Alice Sant’Anna – poeta com três livros publicados, “Dobradura” (2008), “Rabo de Baleia” (2013) e “Pé do Ouvido” (2016), além de plaquetes independentes. Suas obras foram lançadas também no Chile e nos Estados Unidos e todos os volumes reunidos na edição portuguesa “Aula de Natação” (2018).

 

  Sobre a Livraria da Vila - Com 37 anos de mercado, a Livraria da Vila conta com dezesseis lojas, sendo quatorze em São Paulo e duas no Paraná. Consolidada como referência no cenário editorial, busca cada vez mais apresentar-se como um espaço acolhedor, receptivo e democrático. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado –, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música, das artes e da diversidade.





Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>