Leilão de arte vai arrecadar fundos para custearrefugiados ucranianos em Prudentópolis (PR)
maio 17, 2022
Valor será usado para manter oito apartamentos, alimentação, vestuário, medicamentos e higiene pessoal de famílias ucranianas
Um leilão online beneficente de arte vai arrecadar fundos para ajudar os ucranianos refugiados da guerra e acolhidos em Prudentópolis, no interior do Paraná. Os recursos serão aplicados na manutenção de todas as despesas em torno de moradia, alimentação, vestuário, higiene pessoal, saúde e demais demandas dos refugiados acolhidos.
O leilão oferece 53 obras de autoria da artista plástica Raquel de Andrade. O acervo foi composto em aquarela e reflete a busca da artista pela esperança de cura e rentabilização do mundo, frente à pandemia do Covid-19, durante seu período mais sombrio, no qual não havia perspectiva de vacina. A semelhança com o momento atual vem da expectativa de paz entre Rússia e Ucrânia.
"Todos os ucranianos que foram acolhidos em Prudentópolis serão ajudados pelo valor gerado a partir do leilão durante um ano. Essas moradias precisam ser mais do que um teto, devem representar um lar para quem os perdeu de forma tão violenta, em meio a uma guerra”, diz a artista.
As obras
As pinturas de Raquel de Andrade foram feitas em aquarela e produzidas durante o período mais crítico da pandemia, quando a artista precisou ficar isolada por quase dois anos. "Todo o acervo foi composto em um momento em que precisei encarar todas as datas festivas sozinha no meu apartamento, longe da minha família. Elas refletem uma busca pessoal por esperança durante um contexto muito obscuro. Justamente por isso elas foram destinadas a dar suporte para os ucranianos", explica.
Prudentópolis, localizado a 200 quilômetros de Curitiba,é conhecida como a cidade mais ucraniana do Brasil. A cidade de 52 mil habitantes tem hoje cerca de 80% de sua população formada por descendentes de ucranianos, e por causa do isolamento e forte religiosidade carrega costumes dos antepassados vindos da região ocidental da Ucrânia ainda no século XIX.
Serviço
Leilão beneficente em prol dos refugiados ucranianos em Prudentópolis
Leiloeiro público oficial com 22 anos de experiência na área, com sólida formação e experiência nas áreas de gestão e jurídica. Dirigente de instituição de Ensino Superior e docente da Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito. É autor de vários livros, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Desde 2018 faz parte do rol dos leiloeiros mais notáveis do Brasil. Para mais informações basta acessar: https://www.kronbergleiloes.com.br/
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar