Conheça os campeões do torneio mundial de Aviãozinho de Papel
maio 18, 2022
Europeu e asiáticos foram os vencedores do Red Bull Paper Wings, no último final de semana, na Áustria
Na categoria 'Maior Distância de Voo', competidor lança o seu aviãozinho de papel (Crédito: Philipp Carl Riedl/Red Bull Content Pool)
Recorde de inscritos, cerca de 60 países e um show de habilidades. O Hangar-7, em Salzburg, na Áustria, se tornou pista de pousos e decolagens para ‘pilotos’ na decisão internacional do Campeonato Mundial de Aviãozinho de Papel, o Red Bull Paper Wings, no último final de semana. O Brasil esteve presente com um representante em cada categoria, ‘Maior Distância’, ‘Maior Tempo de Voo’ e ‘Acrobacias’, mas quem levou o lugar mais alto no pódio nas modalidades foram dois asiáticos e um europeu.
Com 61 mil inscritos ao longo de 500 eliminatórias pelo mundo, a sexta edição do Red Bull Paper Wings bateu recorde de participantes. Na categoria ‘Maior Tempo de Voo’, o paquistanês Rana Muhammad Usman Saeed também cravou um recorde histórico na competição ao manter por 16,39 segundos o seu aviãozinho no ar ainda na fase de classificação. Na grande decisão, fez 14,86 segundos, quase 2 segundos à frente do segundo colocado, e ficou com o troféu. Pedro Capriotti (19 anos), estudante de engenharia elétrica na Universidade Federal do Paraná, terminou em 17º, sendo o melhor resultado do País no torneio.
Na modalidade ‘Maior Distância’, Isaac Queiroz (19 anos), aluno de Nutrição na UniFil, fechou em 18º lugar. O título ficou com o sérvio Lazar Krstic, dono de lançamento de 61,11m. Aliás, em 2019, ele havia terminado na segunda posição mundial. “Trabalhei arduamente para isto e, no final, valeu a pena. É uma ótima experiência! Sou competitivo, mas também adoro estar perto de outras pessoas e pude conhecer ainda mais gente desta vez. Estou muito feliz”, disse o vencedor.
Por fim, na categoria ‘Acrobacia’, cujo conceito é utilizar aviões de papel e a criatividade para impressionar os jurados, Nicole Straub (20 anos), estudante de Negócios Digitais na FAE, ficou em 32º lugar. Já o sul-coreano Seunghoon Lee foi consagrado com o título. Vestido com um smoking preto, o asiático apresentou coreografias mágicas aos modelitos que giravam e batiam as asas. E ainda fez um pedido inusitado. “Pratiquei a minha apresentação durante um ano. Convidei a minha namorada para vir comigo à final mundial, e eu lhe disse que se ganhasse, a pediria em casamento, então, deu tudo certo”, afirmou.
Confira, abaixo, o pódio em cada categoria do Red Bull Paper Wings:
Distância de voo:
1- Lazar Krstić (SRB), 61.11m
2- Yicheng Sun (GBR), 57.07m
3- Abduaziz Omonillaev (UZB), 54.82m
Tempo de Voo:
1- Rana Muhammad Usman Saeed (PAK), 14.86s
2- Esteban Neira (CHI), 12.99s
3- Dimitri Dimitrev (MDA), 12.29s
Acrobacias:
1- Seunghoon Lee (KOR), 46 pontos
2- Seng Fatt Beh (TPE), 42 pontos
3- Taiga Kimura (JPN), 41 pontos
Sobre o Red Bull Paper Wings:
Respaldado pela Paper Aircraft Association, o Red Bull Paper Wings chegou à sexta edição em 2022. No Brasil, mais de 2.500 estudantes participaram das 20 qualificatórias que foram disputadas em todas as regiões do País. Os estudantes paranaenses Isaac Queiroz, Pedro Capriotti e Nicole Straub representaram a nação na etapa mundial após se sagrarem campeões nacionais.
Vale lembrar que o Brasil já foi duas vezes campeão mundial: em 2006, com Diniz Nunes, e em 2009, com Leonardo Ang, ambos no ‘Maior Tempo de Voo’.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar