Cabarezinho une artistas da música, teatro e circo para espetáculo nos moldes dos antigos Teatros de Revista
maio 27, 2022
Em cartaz na cena paulistana desde 2013, o projeto tem como proposta um espetáculo-cabaré, totalmente acústico, com música, performances teatrais, poesia e circo. Luiza Lian é a convidada especial da estreia no Galpão Cru, na Barra Funda.
Reunindo o compositor Luiz Gayotto, os atores Luís Mármora, Vanderlei Bernardino e Cris Rocha, a palhaça Paola Musatti e a cantora Denise Matta, o espetáculo Cabarezinho ocupa o Galpão Cru, na Barra Funda, a partir do dia 27 de maio, sexta-feira, às 21h, com apresentações uma vez por mês.
A cantora, compositora e artista visual Luiza Lian é a convidada especial da noite de estreia da nova temporada. O conteúdo de sua poesia, com forte teor autobiográfico, aborda temas como espiritualidade, tecnologia e relacionamentos, e traduzem um vínculo com a sua produção como artista visual.
Inspirado no pequeno cabaré francês Lapin Agile, o projeto tem como atração fixa um coro formado por todo o elenco, além do músico Renato Medeiros, ao piano. Entre uma e outra apresentação solo teatral, musical ou circense, o elenco se junta e mostra breves números musicais conduzindo o espetáculo.
O projeto idealizado por Luiz Gayotto, tem uma proposta bem intimista para deixar o artista pertinho da plateia permitindo que mostre outras facetas, diferentes daquelas a que estão acostumados. O contraste entre as diferentes apresentações e performances garante dinamismo ao espetáculo.
Segundo Luiz Gayotto, “Cabarezinho é um encontro de artistas com música, circo, poesia, teatro de revista, show de variedades, onde o público vai assistir as atrações, que sempre são diversas, e participa de uma grande festa.”
O repertório do coro anfitrião é predominantemente de música brasileira. No roteiro tem homenagens a compositores tradicionais como Assis Valente, Lupicínio Rodrigues e outros, e autores contemporâneos como Caetano Veloso (Merda), João do Violão e Luís Antônio (Eu Bebo Sim), Itamar Assumpção e Alice Ruiz (Milágrimas) e Walter Franco (Canalha). Compositores da cena musical atual, também entram nesse caldeirão sonoro, contemplados nessa apresentação com a convidada especial Luiza Lian (Pomba Gira do Luar e Azul Moderno).
A ambientação da pequena arena onde acontece o espetáculo sugere intimismo, propiciado pela proximidade dos artistas com o público. E a ausência de qualquer sonorização (tecnológica) favorece o clima para um pequeno cabaré.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar