Os brincos contam com matéria-prima rara e até extinta, além de serem peças únicas e diferenciadas
Inaugurada recentemente em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, a Purpurina Design – loja especializada em brincos exclusivos – ganhou o codinome Bar de Brincos, que caiu como uma espumante gelada, já que a região é cercada de barzinhos badalados.
Quem não lembra das ruas cheias de carros na cor prata nos anos 2000? Se voltarmos mais no calendário, nos anos 80, havia cerca de três marcas de tênis mais conhecidas – onde muitos de nós calçamos os mais em conta. Nesse período intermediário, nos anos 90, os brincos e colares predominavam na cor preta.
Porém, essas sóbrias bijuterias incomodavam Mylene Oliver, proprietária do local. Ela queria coisas coloridas, opções mais vivas, onde despertou seu desejo em elaborar e produzir suas próprias peças.
Desde criança, Mylene já demonstrava inclinação para a arte, valorizando o trabalho autoral. “Eu tive aula de pintura quando era criança, tem quadro na loja que foi eu que pintei quando era pequena. Então, o uso de cores é bem importante na loja, a mistura de materiais, uma mistura, às vezes, excêntrica”, justifica.
A elegante loja é decorada com muitos espelhos. Numa cômoda espelhada – feita a mão – ficam abrigados os brincos, dando um ar refinado à bijuteria. Os acessórios também ficam criativamente expostos em caixas de uísque Red Bull Blue Label, além de um letreiro luminoso “more is more”.
Entre os materiais mais utilizados estão a malaquita (dos anos 20), olhos de tigre, madrepérolas, turquesa, coral, resina e esmaltados. Há ainda o Cloisonné – técnica oriental onde as cores são separadas por filigrana de metal torcido, soldado na peça. Para aprimorar o acabamento dos acessórios, a proprietária fez curso livre de joalheria e um curso técnico.
Orgulhosos por não seguirem tendências, o que os move são as mais variadas misturas, como prata com dourado, prata com prata velho, Swarovski com osso, são alguns exemplos de fusões, além, claro, da combinação de cores extraordinárias, com materiais vintage e outros inusitados.
Sobre a loja
Purpurina Design - Bar de Brincos
Loja especializada em brincos exclusivos
Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 174, Pinheiros, São Paulo - SP
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar