AO ‘PODCRINGE’, LUCIANO AMARAL: “NÃO TEM NENHUM PROJETO QUE ME ENVERGONHEI

maio 26, 2022

Em entrevista ao jornalista Michael Keller, disponível no R7 e no PlayPlus, a estrela dos anos 90, refletiu sobre os 30 anos de carreira e explicou como migrou das séries infanto-juvenis para o mundo dos esportes

Luciano Amaral, referência dos anos 90, conversa com Michael Keller (Reprodrução/PodCringe)

PodCringe, videocast do “Domingo Espetacular”, da Record TV, disponível no portal R7.com e PlayPlus, recebeu o ator e apresentador Luciano Amaral, estrela de séries infanto-juvenis nos anos 90. “Muito legal o convite para participar de um videocast que tem tudo a ver comigo para muita gente”, brincou com o jornalista Michael Keller.

 

Luciano relembrou o início da carreira na TV como protagonista do “Mundo da Lua” (1991-92), como foi escalado para o “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994-97) e se diz honrado por ter participado desses projetos. “A proposta desses programas é que fez a diferença na minha carreira, porque são produtos de entretenimento, mas que entregam também educação, arte e cultura, e isso me deixa muito feliz por ter participado”, comentou o apresentador, que também fez diversos papéis em esquetes educacionais do “Telecurso 2000”.

 

Para ele, a grande mudança na carreira aconteceu em 1997, quando a emissora o convidou para apresentar um programa de auditório para o público jovem. “Foi um grande desafio, porque foi a primeira vez apresentando e era um programa era ao vivo, diário, com uma hora de duração, banda e plateia. Então foi uma grande escola para mim”, relembrou.  

 

Michael Keller ainda questionou o apresentador sobre a migração para o mundo dos games. “Foi muito ‘fora da curva’, porque eu já era apresentador de programa para jovens. Então surgiu o convite para apresentar o primeiro programa focado em videogame da TV aberta e fiz isso por 15 anos”, contou o apresentador.

 

Amaral também comentou que a mudança para os programas esportivos também aconteceu por sua experiência com jogos eletrônicos. “Eu estava inserido neste universo de games, quando surgiu o convite para apresentar um programa sobre e-sports (esportes eletrônicos) e, assim, minha carreira tomou o rumo para o mundo dos esportes”, comentou.

 

“Os projetos que fiz na minha carreira são muito legais, não tem nenhum que eu me envergonhe”, refletiu sobre os mais de 30 anos de carreira na televisão.

 

Quando perguntado por Keller sobre o que ainda deseja fazer, Luciano comenta a vontade de apresentar um programa para o público jovem nos moldes das atrações dos anos 90. “Tenho uma tremenda vontade de voltar a apresentar programa como aqueles antigos e que fizeram história, com auditório, banda, e sempre um tema ou um profissional diferente todos os dias”, afirmou.

 

A entrevista de Luciano Amaral ao PodCringe está disponível no canal do “Domingo Espetacular” no YouTube, no portal R7.com e no PlayPlus, serviço de streaming da Record TV. 




Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>