Meta anuncia The Next Gen, programa de incentivo ao empreendedorismo feminino
março 09, 2022
Programa faz parte do Meta #WomenInTech e tem como objetivo identificar potenciais startups lideradas por mulheres para investimentos de até R$ 2 milhões
A Meta anuncia pelo segundo ano consecutivo o lançamento do projeto #WomenInTech. Com atuação global e cerca de 300 clientes em mais de oito países, a companhia de tecnologia e inovação tem como objetivo o desenvolvimento profissional de mulheres e o fomento à maior participação delas no mercado de tecnologia. O programa chega em seu segundo ano com uma série de iniciativas voltadas ao público interno, mercado, ecossistema de inovação e formação de base.
Entre as ações propostas pela Meta, destaca-se o desafio The Next Gen, que tem o intuito de encontrar startups que atuem no modelo SaaS B2B ou B2B2C e que sejam lideradas por mulheres em cargos de CEOs e/ou sócias fundadoras. O desafio premiará três startups com programas de mentorias com profissionais renomadas do mercado, além da possibilidade de investimento de até R$ 2 milhões pela Meta Ventures. Além disso, o projeto quer fomentar o ecossistema de empreendedorismo feminino, para o qual conta com parcerias nacionais com o Cubo e com o Instituto Caldeira.
“A ideia desse desafio SaaS focado no empreendedorismo feminino é gerar visibilidade e reputação dentro do ecossistema de inovação. Outro ponto que devemos destacar é que o projeto dará a possibilidade de criar uma rede de networking feminina, além de fazer uma conexão com líderes e entidades relevantes do setor”, explica o Head da Meta Ventures, Marcio Flôres.
As inscrições serão abertas no dia 10 de março, o link para inscrições será divulgado na mesma data e as vencedoras serão conhecidas no dia 6 de maio. O projeto de mentoria com as três startups iniciará em 23 de maio e vai até 26 de agosto.
Outras ações focadas nas Mulheres
Além do programa The Next Gen, a Meta também terá no dia 10 de março o primeiro videocast intitulado “Mulheres, Carreiras e Tecnologia”, com a participação de Mara Conceição, desenvolvedora, criadora do podcast e canal "Quero Ser Dev" e professora na Reprograma e da COO da Meta, Ana Clara Martins. Outra ação desenvolvida pela companhia é a apresentação de um manifesto em homenagem ao dia internacional da Mulher, comemorado em todo mundo, no dia 8 de março.
“O nosso objetivo é contribuir de verdade para a inclusão de mulheres no mercado de trabalho. Hoje as mulheres já têm uma representatividade significativa na Meta e estamos atuando fortemente para que continue crescendo, ainda que tenhamos um longo caminho a percorrer. A nossa homenagem às mulheres é trabalhar para mexer de fato no ponteiro da equidade de gênero”, explica a líder do projeto #WomenInTech e CMO da Meta, Tássia Skolaude.
Outra importante ação voltada para a formação das mulheres será o oferecimento de mentorias e bolsas de estudo que serão divulgadas ao longo do ano. “Queremos contribuir com o desenvolvimento profissional dessas mulheres ajudando-as a atingirem posições de destaque e gerarem crescimento de carreira”, finaliza Skolaude.
Sobre a Meta
A Meta é uma companhia de tecnologia e inovação que descomplica a transformação digital. Com mais de 31 anos de mercado e mais de 2,5 mil colaboradores, a companhia tem atuação global – são 300 clientes em mais de 8 países. A empresa entende a importância da aceleração dos resultados para manter os negócios relevantes em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, oferece às organizações soluções personalizadas e adequadas aos diferentes modelos de negócios, segmentos e setores do mercado brasileiro e internacional, inspirando uma mudança cultural, ágil e cognitiva, de ponta a ponta. Esse amadurecimento digital gera receita, reduz custos e, acima de tudo, valoriza as pessoas como principal capital dessa transformação.
Sobre a Meta Ventures
A Meta Ventures é o braço de Corporate Venture Capital da Meta e nasceu com intuito de promover um ecossistema de inovação que conecta Startups, Investidores, Empresas, Parceiros, Universidades, Laboratórios de Pesquisa e a Sociedade. A empresa identifica startups com alto potencial de desenvolvimento de negócios em sinergia com as verticais da Meta.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar