Fundação Casas Bahia investe no empreendedorismo feminino e leva exemplos de mulheres ao Trace Trends

março 09, 2022

Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta, e Suzana Pires, atriz e idealizadora do Instituto Dona de Si participam de edições do programa

 

Em três anos, a Fundação Casas Bahia investiu R$ 2,5 milhões na capacitação de mais de 15 mil empreendedores, sendo 97% mulheres 

São Paulo, março de 2022 – Durante o mês de março, em celebração ao Dia da Mulher, a Casas Bahia, dá visibilidade para iniciativas que fomentam o empreendedorismo feminino, e leva ao Trace Trends, programa exibido pelo Multishow e Globoplay, Adriana Barbosa, CEO da Preta Hub e Fundadora da Feira Preta, as empreendedoras Elizandra Cerqueira e Juliana Oliveira, do Bistrô Mãos de Maria e a atriz Suzana Pires, idealizadora do Instituto Dona de Si.

 

Elas participam do quadro Poderosa e contam suas experiências com iniciativas transformadoras, apoiadas pela Fundação Casas Bahia (FCB), expressão social da Via, detentora da marca.

 

Além disso, também será exibido no programa um vídeo da Casas Bahia fazendo um balanço das iniciativas apoiadas pela Fundação Casas Bahia em prol do empreendedorismo feminino. Desde agosto, a Casas Bahia, patrocinadora do Trace Trends, participa do programa com inserção de vídeos que ilustram as iniciativas da Fundação Casas Bahia.

Casas Bahia destaca mulheres empreendedoras em celebração ao Dia da Mulher

Empoderamento feminino

 

No quadro “Poderosas”, as parceiras da Fundação Casas Bahia serão entrevistadas por Xan Ravelli, uma das apresentadoras do Trace Trends, e irão destacar o impacto social de seus projetos.

 

O primeiro programa vai ao ar nos dias 9 e 11/3 e traz como destaque a entrevista com Adriana Barbosa, CEO da Preta Hub e Fundadora da Feira Preta, que é o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, participar para falar sobre o projeto e o apoio recebido pela Fundação Casas Bahia. A Feira Preta completou 20 anos, em 2021, ano que passou a integrar o marketplace social da Casas Bahia, onde oferece seus produtos para compra online.

 

Nos dias 16 e 18/3, o programa destaca as iniciativas do Bistrô Mãos de Maria com as empreendedoras Elizandra Cerqueira e Juliana Oliveira. A apresentadora Xan Ravelli vai a Paraisópolis conhecer o negócio, iniciado em 2007, e que já capacitou 355 mulheres, gerou 200 empregos, durante a pandemia e entregou mais de 1 milhão de marmitas na comunidade. A Fundação Casas Bahia apoiou equipando as cozinhas, contribuindo para a expansão do negócio.

 

Por fim, nos dias 23 e 25/3, o Trace Trends entrevista a atriz Suzana Pires que conta sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Dona de Si, que oferece formação online com foco no fortalecimento da crença em si, protagonismo e segurança interna para mulheres. O projeto tem o apoio da Fundação Casas Bahia e já levou à formação de 75 empreendedoras, impactando mais de 600 pessoas entre alunas e familiares.

 

Queremos cada vez mais que as nossas iniciativas sejam em prol da inclusão econômica da mulher. Investimos em projetos que visam estimular a autoconfiança das mulheres, ajudando-as abrir e manter seus negócios através de cursos, mentorias e aceleração” afirma Natália Menezes, gerente da Fundação Casas Bahia.


A parceria da Casas Bahia com o Trace Trends começou em agosto de 2021 e todo mês exibe um vídeo trazendo importantes e variados temas, em um programa que aborda a cultura afrourbana de todos os cantos e periferias do Brasil, com música, arte, diversidade, empreendedorismo, tendências e estilos. 


O programa vai ao ar semanalmente e é apresentado por Alberto Pereira Junior, Xan Ravelli, João Luiz, Babu Santana e Ad Júnior. A parceria reafirma o compromisso da rede em estar ao lado de iniciativas que incentivam a diversidade, seja com conteúdos escritos ou audiovisual.

 

“É importante ressaltar que equidade de gênero é um dos compromissos da agenda de diversidade   na Via. Nós valorizamos todas as vozes femininas e defendemos o empoderamento da mulher”, afirma Amanda Ferreira, Gerente de Diversidade e Inclusão e Embaixadora do tema na Via. 

Sobre a Fundação Casas Bahia

Comemorando 60 anos de atuação, a Fundação Casas Bahia tem o propósito de fortalecer comunidades, apoiando o que elas têm de melhor e estando junto de iniciativas de formação profissionalizante e de estímulo à geração de trabalho e renda para jovens e microempreendedores. A expressão social do ecossistema da Via – que administra Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br nasceu com o objetivo de cuidar das pessoas e comunidades, e agora, inicia uma expansão gradual de atuação por todo o Brasil.

Sobre a Via

A Via é líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto, além das vendas online do Extra.com.br, do banQi, da fábrica de móveis Bartira, da Asap Log, da I9XP e da Celer, bem como da associação com a Distrito.


Com mais de 40 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de mil lojas físicas e 28 centros de distribuição e hubs de entregas para mais de 28 milhões de clientes ativos, oferecendo produtos, créditos, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.   


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>