Moda vegana: como manter o estilo sem explorar os animais
janeiro 04, 2022
A estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, fala sobre a importância da moda vegana para o meio ambiente
São Paulo, janeiro de 2022 - Mais do que a escolha de não consumir carne ou qualquer outro alimento de origem animal, o veganismo é uma filosofia e estilo de vida adotado por aqueles que prezam pelo fim da exploração da vida animal pelo homem. Com isso, a moda vegana ganha cada vez mais espaço nos armários e é responsável por entregar roupas, calçados, acessórios, bijuterias e cosméticos sem o envolvimento de exploração ou morte animal, seja por meio de testes de laboratório ou emprego de matéria-prima animal.
Como uma forma de expressão, a moda vegana também é utilizada para demonstrar o respeito e cuidado pela natureza, animais e meio ambiente. Além disso, o estilo de vida contribui para o consumo consciente, visto que são usados produtos sustentáveis e que não causam danos ao planeta. Para a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, a moda vegana proporciona inúmeras vantagens para o planeta, além de prezar pelo serviço realizado pelos funcionários com condições mais dignas, justas e humanas de trabalho.
“Infelizmente, a indústria da moda ainda é responsável por causar muitos impactos negativos ao meio ambiente, utilizando matérias-primas de origem animal para as produções e descartando insumos derivados de petróleo na natureza”, pontua Anne Garcia. Para a estilista, o surgimento da fast fashion, que é a produção de roupas em grande escala, também é responsável por intensificar os prejuízos ao planeta, visto que há um descarte maior de peças e de forma irregular.
“Uma das grandes vantagens da moda vegana é que ela é atemporal, com roupas que não saem de moda e que poderão ser utilizadas a qualquer momento. Isso é ótimo, pois as peças não são descartadas com facilidade”, explica a estilista.
De acordo com a empresária, ao adotar a moda vegana no cotidiano, as pessoas contribuem diretamente para a preservação da natureza, além de valorizarem o trabalho artesanal. “Nós sempre devemos pensar naqueles que estão por trás das produções. Por isso, ao invés de contribuirmos para o trabalho exaustivo comprando de marcas que praticam a fast fashion, precisamos optar por empresas que entregam responsabilidade social e respeito pela natureza em seus propósitos”, pontua.
“Fico muito feliz quando vejo que o mercado da moda está se conscientizando sobre a importância de roupas e sapatos sustentáveis e sem nenhuma crueldade animal. Fico ainda mais orgulhosa quando vejo que as pessoas estão optando por marcas que respeitam o meio ambiente e os animais, mas é claro que ainda há um longo caminho a se alcançar. Por isso, pesquise bastante antes de fazer sua próxima compra e priorize as marcas que são a favor de causas que você acredite”, finaliza Anne Garcia.
Siga a estilista no Instagram e fique por dentro das novidades:
@annexgarcia
Sobre Anne Garcia
Considerada referência no setor da moda, Anne Garcia é estilista e empresária ítalo-brasileira, responsável por diversos empreendimentos de sucesso na Itália e no Brasil, como a produtora de filmes independentes chamada PONTTO PRODUCTION, a coleção de biquínis com detalhes em ouro e diamantes desenvolvida para a alta sociedade italiana e árabe, além de sua linha de ternos de luxo. Considerado um dos pilares de seus negócios, a estilista busca atender seu público com dicas sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, com orientações sobre customização e personalização de peças. Morando na Itália por mais de 15 anos, Anne estudou moda e aprendeu técnicas handmade, onde despertou sua paixão pelo setor e adquiriu todo conhecimento e experiência no mundo da moda.
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar