Instrumental Sesc Brasil abre temporada de 2022 com três shows em janeiro

janeiro 09, 2022


Com entrada gratuita, Vinícius Gomes, Jefferson Gonçalves & Duo Bittencourt e Grupo Cais são 

os primeiros convidados que se apresentam às terças, no Teatro Anchieta 

 

Imagens para divulgação: LINK 

 

Instrumental Sesc Brasil, programa pioneiro de música instrumental do Sesc, criado há mais de 40 anos e que promove o encontro de artistas das mais variadas vertentes musicais, abre a temporada de 2022 com três shows semanais, nos dias 11, 18 e 25 de janeiro, sempre às terças-feiras, 19h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. 

 

Na primeira semana, o convidado é o violonista, guitarrista e compositor Vinícius Gomes, que lança o álbum Changes (2021) e será acompanhado pelos músicos Cleber Almeida e Daniel de Paula (baterias), Bruno Migotto (contrabaixo), Rodrigo Ursaia (sax e flauta) e Gustavo Bugni (piano). 

 

Na terça seguinte, o gaitista Jefferson Gonçalves sobe ao palco com o Duo Bittencourt, formado pelos irmãos Julio (bateria e percussão) e Luciano Bittencourt (guitarra híbrida e violão), trazendo a sonoridade da guitarra híbrida para um show que mescla gêneros nordestinos, como o baião e a música negra norte-americana. 

 

E para encerrar o mês, o Grupo Cais, coletivo de cordas feminino formado por composto em 2015 por Karin Verthein e Renata Neves (violinos) e Maria Clara Valle (violoncelo), traz o repertório de seu primeiro álbum, Entre Rios, que será lançado ainda em 2022, que destaca a obra de mulheres compositoras; no show do Instrumental, elas contam com a participação especial de Clara Santos (viola) e Aline Gonçalves (sopros). 

 

Para assistir aos shows não é necessário ser matriculado no Sesc; basta retirar o ingresso na bilheteria do Sesc Consolação ou no portal sescsp.org.bra partir das 14h, no dia de cada apresentação 

 

Vale ressaltar que, para acessar os espaços das unidades do Sesc São Paulo, as pessoas maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 contendo duas doses ou dose única. Além disso, é obrigatório o uso de máscara em todos os espaços. 

 

TRANSMISSÃO AO VIVO E INTERAÇÃO COM O PÚBLICO 

 

Para aqueles que preferirem, as apresentações são transmitidas, ao vivo, por meio do canal do YouTube do Sesc São Paulo e YouTube do Instrumental Sesc Brasil. Além disso, os internautas têm a possiblidade de fazer perguntas aos artistas, que são respondidas com a mediação da jornalista Patricia Palumbo.  

 

SERVIÇO 

 

INSTRUMENTAL SESC BRASIL 

 

Vinicius Gomes Dia 11 de janeiro, terça-feira, às 19h Teatro Anchieta Grátis* Livre 

 

Radicado em Nova Iorque, o violonista, guitarrista e compositor Vinícius Gomes foi premiado no Keep An Eye 2019, em Amsterdã, e faz parte do Focus Year Program em Basel. Possui mestrado pela ECA-USP e é pós-graduado com "Artist Diploma" pela New York University. 

 

Para este show, Vinícius é acompanhado pelos músicos Cleber Almeida e Daniel de Paula (baterias), Bruno Migotto (contrabaixo), Rodrigo Ursaia (sax e flauta) e Gustavo Bugni (piano). 

 

Jefferson Gonçalves & Duo Bittencourt Dia 18 de janeiro, terça-feira, às 19h Teatro Anchieta Grátis* Livre 

 

Jefferson Gonçalves é uma das principais referências dentro do cenário da gaita e, como intérprete, inspira-se na música negra norte-americana e na musicalidade nordestina - o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outras vertentes musicais, presentes em seu trabalho.   

 

Para o show do Instrumental Sesc Brasil, o músico convida o Duo Bittencourt, formado pelos irmãos Julio (bateria e percussão) e Luciano Bittencourt (guitarra híbrida). 

 

O duo integra a sonoridade de violão e da guitarra híbrida, instrumento desenvolvido pelo músico americano Charlie Hunter, com 7 cordas (3 de contrabaixo e 4 de guitarra) e agrega uma personalidade e características únicas, groovando, solando ou harmonizando, tudo realizado pela mesma pessoa. 

 

Grupo CAis Dia 25 de janeiro, terça-feira, às 19h Teatro Anchieta Grátis* Livre 

 

Coletivo de cordas criado em 2015 por Karin Verthein e Renata Neves (violinos) e Maria Clara Valle (violoncelo), que desenvolve um repertório voltado para a composição feminina a partir de gêneros da música popular brasileira, como frevo, baião, choro e samba.    

O coletivo busca desenvolver novas linguagens musicais para quarteto de cordas, subvertendo o que se espera dessa formação, tradicionalmente atada ao formalismo, com arranjos que abrem espaço para criação e improvisação.    

 

O show traz o repertório do 1° disco do grupo a ser lançado em 2022, Entre Rios; para o show do Instrumental Sesc Brasil, conta com a participação especial de Clara Santos (viola) e Aline Gonçalves (sopros). 

 

*Ingressos disponíveis, a partir das 14h no dia de cada apresentação, nas bilheterias do Sesc Consolação ou no portal sescsp.org.br 

 

Sesc Consolação agora também aos domingos 

Desde a sua inauguração, em 1967, o Sesc Consolação funcionou de segunda a sábado (aos domingos apenas o Teatro Anchieta abria). A novidade é que desde dezembro a unidade abre de terça a domingo, fechando às segundas-feiras para manutenção. Portanto, a população da cidade passa a ter, de maneira permanente, mais uma opção de lazer e cultura na região central de São Paulo aos domingos.  

 

Novo horário de funcionamento 

Terça a sexta, das 7h às 22h Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h 

 

Sesc Consolação Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo Informações: (11) 3234-3000 Transporte Público: Estação Mackenzie do Metrô – Linha Amarela  sescsp.org.br/consolacao Facebook, Twitter e Instagram: /sescconcolacao 

 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>