Edição especial do CNN Soft Businessdebate a revolução 5G

janeiro 05, 2022


Além da internet mais rápida, a inovação tecnológica

traz outras mudanças para o país


O *CNN Soft Business* desta *quinta-feira, 06.01 (22h30)*, exibe  a terceira parte dos melhores momentos da primeira temporada, com reapresentação do episódio *Tecnologia 5G*. Os apresentadores *Phelipe Siani* e *Fernando Nakagawa* explicam o que está por trás de cada um dos “Gs” até chegar à quinta geração. A tecnologia 5G é uma revolução que torna a internet mais rápida e traz outros avanços para o cotidiano das pessoas.


“O 5G é o mundo do vídeo e das máquinas. Como a velocidade é muito maior, você vai conseguir ter uma transação de dados e streaming também melhor”, explica o presidente da *Qualcomm na América Latina**Luiz Tonisi*.


A expectativa é que a chegada do 5G gere um impacto de mais de *US$ 100 bilhões* no Produto Interno Bruto do país na próxima década, por meio de investimentos públicos e privados. Além disso, deverão ser criados cerca de  *200 mil  empregos* diretos, segundo a *Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel* e a  consultoria *KPMG*. 


O programa também fala de *janelas inteligentes* capazes de controlar luz, sombra e projetar imagens, e do *robô* criado por uma empresa francesa *para limpar as praias*. Além desses temas, outro destaque do programa será um segmento que vem crescendo: o *mercado à base de plantas*. Um estudo desenvolvido pela *Sociedade Vegetariana Brasileira* mostra que *14% da população* se declara vegetariana. Para atender esse público, o universo de carnes feitas a partir de plantas só aumenta. 


O episódio desta quinta-feira aborda ainda um assunto recorrente: *sequestro de dados*. Para se ter uma ideia, *um terço* das grandes empresas no mundo foi *vítima de ataques* nos últimos 12 meses, segundo a consultoria norte-americana IDC. 

 

* O CNN Soft Business é exibido às quintas-feiras (22h30min), com reprise aos sábados (17h15), domingos (02h20 e 21h) e segundas (00h45). 



Sobre a CNN Brasil 

 

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda,   em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.

 



 
 



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>