Aposta do pop nacional, RUBY lança o single “Dentro de Mim”
janeiro 15, 2022
Com a primeira faixa do seu novo EP “50 Tons de Preta”, a artista mineira, que exala empoderamento e sensualidade, apresenta uma nova pegada à música brasileira, com estreia nas plataformas de música nesta sexta, dia 14
Para mostrar a que veio ao mundo, a cantora e compositora RUBY começa 2022 com novidades quentíssimas. A artista promete abalar o pop nacional com o lançamento do seu primeiro EP, “50 Tons de Preta”, que estreia com a música “Dentro de Mim” nas plataformas digitais esta sexta, dia 14. De presença imponente, voz melódica e poderosa, a jovem mineira apresenta seu novo projeto, repleto de atitude, em parceria com a Universal Music Brasil e a GTS (Global Talent Service).
Em uma sonoridade envolvente, com influências do Hip Hop e da Black Music, RUBY esbanja sua criatividade no single, além de exaltar suas origens e dar voz à pautas de representatividade. Na letra, a cantora e compositora fala de uma paixão arrebatadora, com toque de sedução latente. O clipe apresenta referências que transitam entre o cinema antigo, a sensualidade do pop e a ousadia do R&B contemporâneo.
“Em ‘Dentro de mim’ eu busquei trazer o poder da vontade da mulher, o domínio que nós temos - ou deveríamos exercer sobre nossos corpos - e consequente prazer. Neste lugar a mulher é a protagonista dos fetiches e não objeto dele. Meu objetivo foi descrever essa potência em ser feminina e dominar a situação ao mesmo tempo, até porque feminilidade não é sinônimo de sujeição, e a vontade da mulher é real e latente. O que mais gosto nesse trabalho ‘EP Audiovisual’ é a oportunidade de falar dessa potência feminina em vários âmbitos diferentes, e em como a consciência e aceitação disso transforma nosso olhar sobre nós mesmas e sobre o outro”, analisa RUBY
A composição é de autoria da artista, ao lado de Arthur Marques, DJ Thay e King. O vídeo foi criado e assinado por Rodrigo Pitta, que já trabalhou com Anitta - RIR Portugal, Arto Lindsay e Luisa Sonza, por exemplo. Na superprodução que ilustra a música, a história começa em um dos hotéis mais clássicos do Brasil: o Fera Palace. Ao longo da narrativa, RUBY representa algumas mulheres, que foram criadas em um processo que reuniu fotógrafo Bob Wolfenson (participação mais do que especial no clipe), o figurinista e ator Theodoro Cochrane e o mago da beleza Max Webber.
Para os próximos meses, a artista promete lançar as demais faixas que irão compor o projeto.
Sobre RUBY
Cantora e compositora nascida em Belo Horizonte, RUBY - nome artístico de Camila Gomes - canta desde os seus 3 anos de idade. Suas influências musicais vão desde o Jazz, R&B, Hip Hop, Black Music, como Nina Simone, Erykah Badu, Lauryn Hill, até Beyoncé e Rihanna. O nome que leva a jovem ao universo da música foi inspirado em Ruby Nell Bridges Hall (Tyler Town, 8 de setembro de 1954), uma ativista estadunidense conhecida por ser a primeira criança negra a estudar em uma escola primária caucasiana, em Louisiana, durante o século XX.
Em 2020, a cantora e compositora fez sua estreia com a inédita “Chapadin de Amor”, uma canção com uma mensagem de leveza e puro alto astral. Nesse ano, RUBY ainda vai apresentar mais deste talento artístico que vem chamando a atenção de todos, inclusive mostrando a influência afro que quer explorar em sua sonoridade.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar