Via destaca o Reviva, seu programa de reciclagem, durante a novela “Um Lugar ao Sol”

dezembro 24, 2021



Desde 2015, o programa já coletou mais de 50 mil toneladas de materiais recicláveis; apenas em 2020, foram arrecadadas 5 mil toneladas e beneficiadas 250 famílias ligadas a 11 cooperativas


São Paulo, dezembro 2021 – A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, segue firme em suas ações de sustentabilidade e encerra 2021 com uma ação na novela Um Lugar ao Sol, exibida pela TV Globo, na qual destaca o Reviva, seu programa de reciclagem baseado no conceito de economia circular, considerado o maior do varejo no Brasil.

 

Na última terça-feira (21), o Reviva foi um dos destaques da ação de Casas Bahia na novela global. No capítulo, ficção e realidade se misturam quando a personagem Noca, interpretada por Marieta Severo, precisa de alguns itens novos e opta por compra-los pelo app da Casas Bahia, que tem tudo para o dia a dia. Durante a entrega das peças, o maior programa de reciclagem do varejo brasileiro, o Reviva, ganha a cena e, assim como na vida real, os entregadores da Casas Bahia levam as embalagens e elas são destinadas a centros de reciclagem.

Lojas da Casas Bahia têm pontos de entrega voluntária de eletroeletrônicos - Foto: Divulgação

Programa coletou 50 mil toneladas de recicláveis


Construído há mais de uma década para dar a melhor destinação aos resíduos gerados por suas operações, desde 2015, o programa já gerou a arrecadação de 50 mil toneladas de materiais recicláveis.

 

Somente em 2020, o Reviva arrecadou cinco mil toneladas de materiais recicláveis gerados nos escritórios, nas lojas, nos centros de distribuição e nas devoluções de embalagens dos clientes, que ocorrem durante a entrega dos produtos (logística reversa)Foram beneficiadas 250 famílias ligadas às 11 cooperativas parceiras que promovem a reciclagem dos materiais. Em 2021, até o momento, o programa já arrecadou quatro mil toneladas de materiais recicláveis.

 

Atualmente, a Via conta com três fontes de geração de resíduos recicláveis: os centros de distribuição, com embalagens de produtos e embalagens devolvidas pelos clientes no momento da entrega dos produtos; os escritórios e as lojas. Esses resíduos são encaminhados para as cooperativas, responsáveis pela triagem e venda dos materiais. Assim, além de reduzir o volume de lixo destinado a aterros, a Companhia contribui para a geração de renda dos cooperados.


Ainda na frente de economia circular, além das embalagens, o Reviva é responsável pela gestão de logística reversa de eletroeletrônicos usados, descartados pelos clientes nas lojas do grupo. Hoje, a Via possui o maior programa de coletores de eletroeletrônicos do varejo: são 500 pontos de coletas distribuídos em 12 estados e no Distrito Federal, em parceria com a Green Eletron, organização especializada na gestão de logística reversa para equipamentos eletroeletrônicos.

 

Em 2020, foram arrecadadas três toneladas de materiais para o descarte correto, incluindo telefones, pilhas, peças e cabos de impressoras, computadores, televisores e cafeteiras, entre outros eletrônicos e eletroportáteis de pequeno e médio porte. Em 2021, a arrecadação já chegou em 1,5 tonelada de eletroeletrônicos para o descarte correto.

 

Para Hélio Muniz, diretor de Comunicação e ESG da Via e diretor-presidente da Fundação Casas Bahia, as iniciativas de economia circular geram ganhos para todos os envolvidos. “Nós temos a certeza de que os resíduos gerados em nossa operação estão sendo destinados adequadamente. Em paralelo, os cooperados, fundamentais no processo de reciclagem, têm um aumento de renda e inclusão social”, reforça Muniz.  

Sobre a Via

A Via é líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto, além das vendas online do Extra.com.br, o banQi, a fábrica de móveis Bartira, a Asap Log, a I9XP e a Celer, bem como a associação com a Distrito.


Com mais de 40 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios brasileiros, em 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas e aproximadamente 97 milhões de clientes, oferecendo produtos, crédito, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>