O FILME “PACIFICADO”, de Paxton Winters continua com sua trajetória de festivais de cinema. Selecionado para o Festival de Cinema de Havana – De 03 a 12/12
dezembro 06, 2021
O filme Pacificado passou por mais 20 Festivais nos últimos anos.
Paula Linhares e Marcos Tellechea, produtores da Reagent Media, que produziu o filme, continuam com a trajetória do filme Pacificado nos Festivais pelo mundo afora. Premiadíssimo por onde passou, o filme ainda aguarda as definições da distribuidora FOX/Disney para o lançamento comercial no Brasil.
Depois de ter levado a Concha de Oro, Concha de Prata e melhor fotografia no Festival de San Sebastián, ganhou melhor filme na 43ª. Mostra Internacional de SP; outros dois prêmios nas categorias debut, direção e fotografia, no Camerimage (Torún/2019), além de viajar para o festival mais exclusivo do circuito, o de Avara, no deserto de Israel, o Filme Pacificado segue com sua carreira de Festivais.
O longa foi rodado no Morro dos Prazeres, onde morou por oito anos o diretor Paxton Winters. O primeiro documentário de Paxton, Silk Road ala Turka, foi feito enquanto viajava pela Rota da Seda. Seu filme de estréia, Crude, sobre dois mochileiros americanos e oportunistas que forjam o próprio sequestro, foi filmado na Turquia e venceu diversos prêmios internacionais.
A história do filme “Pacificado” foi co-escrita com Wellington Magalhães (morador da comunidade do Morro dos Prazeres) e Joseph Carter que também morou lá por 12 anos.
O filme foi produzido pela produtora brasileira “Reagent Media” de São Paulo (Paula Linhares e Marcos Tellechea) e também teve coprodução do diretor norte-americano Darren Aronofsky, que trabalhou em "Réquiem para um sonho" e "Cisne negro".
Sinopse Curta:
PACIFICADO é um drama familiar protagonizado por Débora Nascimento, Cássia Nascimento e Bukassa Kabengele, que gira em torno de uma incomum amizade entre uma garota de 13 anos e um ex-traficante enquanto eles navegam por conflitos familiares e políticos no terreno inconstante da comunidade.
Sinopse Longa:
PACIFICADO é um drama familiar dirigido por Paxton Winters e protagonizado por Débora Nascimento, Cássia Nascimento e Bukassa Kabengele. O filme conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia “pacificadora” batalha para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro.
Elenco/Personagens
Cássia Nascimento – Tati
Bukassa Kabengele – Jaca
Débora Nascimento – Andréa
José Loreto – Nelson
Léa Garcia – Dona Preta
Ficha Técnica:
Escrito e Dirigido por Paxton Winters
História de Paxton Winters, Wellington Magalhães e Joseph Carter. Produzido por Paula Linhares, Marcos Tellechea, Lisa Muskat, Darren Aronofsky e Paxton Winters.
Produção Executiva Guilherme Martin Somlo, Norberto Pinheiro Junior, Giovana Refatti, Fernando Loureiro e Giovanna Arede.
Co-Produzido por Caio Gullane e Fabiano Gullane.
Diretora de Fotografia Laura Merians.
Production Designer Ricardo Van Steen.
Editado por Aylin Zoi Tinel.
Trilha Sonora Original de Beto Villares.
Colorista Ely Silva, ABC.
Produtores Associados Ricardo Montanha, Wellington Magalhães e Luiz Tellechea.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar