Landia produz novo clipe de "Riders on the Storm", do The Doors, cinquenta anos depois

dezembro 13, 2021

Filme dirigido por Brendo+Gonfiantini usa novas tecnologias e estética gamer para expressar a poesia de Jim Morrison para novos e antigos fãs da banda

Cinquenta anos após o lançamento de “L.A. Woman”, e por ocasião de uma nova edição deluxe do clássico álbum do The Doors que está chegando ao mercado, a Landia produziu um clipe em versão comemorativa do clássico “Riders on the Storm”, que mantém vivos os legados da banda e da poesia do vocalista Jim Morrison. O novo trabalho traz imagens surreais e começa a partir da perspectiva de uma jovem mulher que desce de uma cruz, improvisada em um poste de energia elétrica, e passa a se aventurar em uma estrada com curvas traiçoeiras no meio do deserto, sendo perseguida por um assassino.

O filme dirigido por Brendo+Gonfiantini, da Landia, mostra uma nova interpretação para “Riders on the Storm”, com a luta da personagem contra o próprio ego e para enfrentar conflitos internos, questionar sua existência e conseguir o autoconhecimento. É uma viagem que conversa com a música, mostrando questionamentos sobre a própria existência, seus amores e desejos. O clipe mostra ainda a personagem dialogando com sua consciência, em uma luta dela própria para tentar se domar. A direção usou estratégias de craft como a estética gamer, com linguagem que propõe uma gameficação da realidade. 

“A inspiração para a nossa visão cruza várias referências e simbologias que mencionaram ‘Riders On The Storm’ ao longo dos anos. Como fãs desde a adolescência, a possibilidade de fazer parte de uma das maiores canções do século passado é absolutamente inacreditável. Desde o início do brief, pensávamos prestar uma homenagem com toda a glória e contemporaneidade que esse clássico merece. Conectando todas as gerações, trazendo modernidade, tecnologia e uma narrativa intensa, em uma viagem lisérgica”, diz Brendo+Gonfiantini.

A estética do clipe traduz a imortalidade do The Doors e foi pensada também para ter uma abordagem que se conecte com os fãs do passado e da nova geração - até por isso, foi adotada a visão gamificada da realidade. A produção assinada pela Landia mistura a visão surreal da vida, comum na época do lançamento original de “Riders on the Storm”, com o uso de novas tecnologias como a Virtual Production, que usa um conjunto de ferramentas de software para mesclar gravações de ação ao vivo e computação gráfica em tempo real. Com uma parede gigante de LED, é possível construir qualquer coisa, como uma paisagem interativa, seja um deserto ou um mundo surrealista. 

"Riders on the Storm" foi uma das primeiras faixas gravadas para o épico último álbum de estúdio da banda como um quarteto: “L.A. Woman”. Cinquenta anos após seu lançamento original como single em 1971, é a música mais popular do The Doors. A Rhino Records é responsável por apresentar o primeiro videoclipe oficial de "Riders on the Storm" como parte da celebração do 50º aniversário do The Doors 'LA Woman. Remasterizado por Bruce Botnick, o pacote deluxe inclui o álbum original, bem como mais de duas horas de conversa de estúdio, outtakes, demos e versões alternativas, incluindo a demo original recém-descoberta de "Riders on the Storm". A edição deluxe do 50º aniversário da LA Woman já está disponível em https://TheDoors.lnk.to/50LAWoman.

Ficha técnica: 

Filme: Clipe de “Riders on the storm”

Direção: Brendo+Gonfiantini

Produção: LANDIA

The Doors: Jim Morrison, Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore

Product Manager da WMG: Alicia Yaffe

Gestão: Jeff Jampol, Kenny Nemes

Genero Global Head of Production: Mark Roemer

Produtor Executivo e Manager Director (Landia): Sebastian Hall e Carol Dantas

Produtor Executivo (Landia): Valentina Baisch

Produtor Executivo Assistente (Landia): Larissa Delfini

Head of Production: Camilla Bastos

Produtor assistente: Luciana Andrade e Natália Petrechen

Coordenador de Pós-Produção: Elton Bronzeli

Coordenador de Pós-Produção Assistente: Rui Fontes

Edição: Nathalia Kamura

Atriz: Gabe Joie

Diretor de Fotografia: Adriano Gonfiantini

Designer de Produção: Brendo Garcia

Estilista: Yumi Kurita

Estilista assistente: Rafha Castro

Produção de moda: Giovanna Gobbi

MUAH: Guilherme Casagrande

MUAH Assistente: Grasiela Paz

MUAH Gerente: Fernanda Sá

MUAH Gerente Assistente: Ivy Faria

Nail Artist: Roberta Muniz

Casting: Cintia Cappellano

Pós-Produção: Clan Vfx

Supervisão de Vfx: Luiz Adriano e Luciano Neves

Produção Executiva: Luiz Adriano e Mônica Delfini

Coordenador de Pós-Produção: Tânia Ripardo

Coordenador de Pós-Produção Assistente: Pedro Maia

Conform: Murilo Moraes e Eliel Pereira

Composição: Luiz Adriano e Tadeu Carraca

Motion Graphics: Guilherme Caires (Montanha) e Gustavo Fernandes

Coordenador de CGI: Fabrício Rabachin

Modelação de CGI: Marcel Tsuruda e Rodrigo Braga

Texturing e Shading: Fabrício Rabachin, Rodrigonbraga e Luciano Neves

Animação: Fernando Fracaroli

Camera Tracking: João Sheeperson

Simulation: Luciano Neves e Luiz Adriano

Grading: Marla Colour Grading

Colour Grading Artist: Fernando Lui

Produtor: Leandro Basso Neto

Grading Assistant: Rodrigo Farias e Natalia Teraoka

Real-time Environment: xCAVE

Diretor de criação XR: Rodrigo Hurtado

Produtor executivo: Camila Santos

Produtor: Rafaela Aquino

Real-time Visual Effects Lead: Paulo Henrique Lima

Real-time Virtual Production: Paulo Furtado

Real-time Technical Artist: Juan Gonzales

3D Character Artist: Rodriga Ávila

Simulation and Visual Effects Artist: Robson Sampaio

Real-time Environment Artist: Fábio Guedes

Líder de Animação 3D: Marcos Elias

Produção virtual: TD Studio

CEO Tiago Magnus

Diretor de Produção Virtual: Brayhan Hawryliszyn

3d Artist / On Set Optimization: Teo Tavares

Ncam Camera Tracking: João Henrique Borges Ferreira, Renato De Robertis

Assistente / Virtual Production: João Henrique Borges Ferreira, Renato De Robertis, Miller Ludgerio

Broadcast Technician: Mario Soares De Almeida Junior

LED Wall: Octa LED Lighting Shows

Lighting desk operator: Rodnei Hamaguchi

Operadores: Bruno Pereira Pacheco, Jair Barbosa de Barros, Gilberto da Silva, Pedro Alexandre Albino da Silva, Jucimar da Silva, Ronaldo de Lima Andre e Marcos Simões Molina

Mixagem de som: LOUD

Production Manager: Monica Alves e Heitor Vasconcellos

1st AC: Pati Gimenez e Eduardo Augusto Duque (Pimenta)

2st AC: Camila Morales Maffia e Caio Freitas de Oliveira

Playback operator: Ester de Araújo

Loader: Allan Souza de Almeida

Movi operator: José Lopes de Maria Júnior e Adriano Gonfiantini

Crane operator: Rodrigo Soares da Cruz

1st AD: Gustavo Gusmão

Chief Lighting Technician: Juarez Rios (Prego)

Assistant Chief Lighting Technician: Hudson Monteiro de Lima Dantas e Daniel Siqueira Zuculo

Key Grip: Daniel Francisco dos Santos

Grip: Álvaro dos Santos Bispo

Best Boy: Waldir Wagner Bravo Junior (Tica), Mauricio Cordeiro Dias e Carlos André Joaquim Santos (Dedé)

Genny Operator: Carlos Jose de Jesus

Catering: Cine Café, Graciene e Manoel

Motoristas: Sebastiao Nilo da Costa, Juarez Ratti, Zuilto Joaquim de Santana, Otacilio Pimenta da Silva, Ronaldo, Sidnei Paiva e Gesiel Muniz de Carvalho.

Prop Coordinator: Gisela Villalva

Prop Coordinator: Assistant Valdir Monteiro

Prop maker: Pelé Leonarchic

Painter: Marcelinho Fernandes e Wanderley Domingues Scaciotti

Prop Master: Rafael Canal

Storyboard Artist: Marcelinho Fernander

Title/Poster Designer: Eder Xavier e Brendo Garcia

Making of: Otávio César Tavares de Souza e Miller Ludgerio

Making of editor: Renan Prado

Medical Service: Vanessa Aparecida Oliveira Rocha

Firefighter: Rafael Tiago Giovanello

Studio: MOVI&ART

Coordenação: Claudinha

Assistente de Coordenação: Michel Nogueira

Studio Maintenance: Vanderlei e Michel Nogueira

Prop Archive: Gabriel

Coordenador de pós-produção: Rafael Malavasi

TI: Matheus Pizzani

Suppliers: Marc Filmes, Next move, Cinecidade, Casa do Produtor, Electrica, Bru Art e Monstercam

Agradecimentos especiais: Nelson Marcondes e Morning Sta 


























 
 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>