Ex-BBB Aline Dahlen vira atleta profissional de fisiculturismo e afirma que mulheres com músculo são o 'novo sexy'
dezembro 21, 2021
Conhecida pela personalidade forte, a modelo e atriz, que teve o recorde de rejeição do ‘BBB 14,’ faz um paralelo com Karol Conká: ‘Deu a volta por cima’.
Crédito: Jorge Scherer
Da TV para o mundo fitness! A ex-bbb Aline Dahlen se tornou um dos grandes nomes no mundo do fisiculturismo internacional. A modelo e atriz foi recentemente campeã da edição europeia da competição “World Beauty Fitness & Fashion” (WBFF), na categoria “Diva Fitness Model”, e com isso passou a ser considerada atleta profissional. Aline ficou conhecida após participar do “BBB 14” (TV Globo), onde mostrou sua personalidade forte e acabou sendo eliminada com recorde de rejeição da edição. Mas para ela, isso é coisa do passado. Em tom de humor, a atleta compara sua volta por cima com a de Karol Conká, que esteve no “BBB 21” e bateu o recorde de “cancelamento” do público da história do reality:
“Levando em consideração que no ‘BBB 21’ tivemos a Karol Conká, me sinto muito amada! (risos). Brincadeiras à parte, acho que tudo é um aprendizado e estamos aqui para melhorar e tirar lições de cada situação. Tudo depende do peso que você dá e só cabe a você lidar da melhor maneira possível. A Karol Conká deu a volta por cima e continua fazendo muito sucesso. Então nada é impossível”.
Depois de 7 anos desde sua saída da atleta do reality, Aline acredita que mudou muito: “Já me arrependi muito de ter feito o BBB, mas hoje em dia não ligo, nem penso muito, na verdade”.Para os próximos participantes, a atriz dá um conselho: “Pensem mil vezes antes de agir, mas não vão muito longe de quem vocês são de verdade”, ressalta.
Atualmente o foco da modelo e atriz é continuar totalmente dedicada a sua carreira como atleta. Aline comemora o fato dos chamados “padrões de beleza” estarem mudando. “Antigamente só valorizavam mulheres magrinhas, estilo bailarinas, agora o mundo fitness está em alta. É como dizem, 'muscle is the new sexy”, ou seja, mulheres com músculo são o ‘novo sexy’. A imagem da mulher frágil, só de salto e saia, está em desuso. O fitness interferiu até na moda, podemos nos vestir de maneira mais casual, com um jeans mais larguinho, tênis bacana e não nos olharem ‘feio’ por isto”.
Em fevereiro de 2021, ela também venceu o Dubai Muscle Classic, na categoria Welness, realizado nos Emirados árabes e tem despontado pelo mundo participando de competições de fisiculturismo. Agora a atleta está focada em ser a melhor do mundo. Aline vai representar a Europa na edição mundial do concurso que será realizado em Las Vegas no próximo ano.
Quando decidiu ingressar no mundo fitness, a ruiva não imaginava que pudesse competir tão bem em um esporte de tão alto nível. “Sempre admirei o fisiculturismo, mas não me achava boa o suficiente. Quando comecei a ser questionada na academia se eu participava de competições me deu um estalo e eu comecei a me interessar”, afirma.
Aline sempre teve uma veia mais esportiva, já competiu como ginástica olímpica desportiva, mas se encontrou mesmo atuando nas competições de corpos. “Sempre gostei de esportes e de dança. Paralelo a isso, tenho formação dramática, estudei interpretação e cursei jornalismo. Percebi que no mundo ‘bodybuilder’ tem tudo o que mais gosto: palco, esporte, e dependendo da categoria é preciso ter charme e simpatia”.
Crédito: Toby Harrison
Com 1,70 altura e pesando por volta de 65 kg, a atleta, que sempre praticou esportes, conta que consegue levar uma rotina saudável e sem sofrimento: “A minha alimentação é regrada, mas não é restritiva. Bolei um plano alimentar que me deixa saciada e saudável. Confesso que para o pré-campeonato, como menos e no período de ‘contração muscular’ me alimento com mais frequência. Além disso, treino 6 vezes na semana, por volta de duas horas por dia. Em época de competição a única diferença é que aumento os exercícios de cardio. O resto é igual. Estou sempre ‘semi-pronta’ para subir ao palco. Esse é o segredo”.
Não basta apenas ter um corpo bonito
Para ter sucesso no WBFF e ser considerada a Diva Fitness Model, Aline precisou conquistar os jurados utilizando também outros atributos. A competição separa os candidatos em categorias e eles são avaliados pela simpatia e presença de palco. O atleta precisa estar atento à simetria e ao modo de caminhar.
Desenvolver poses e ter presença de palco é fundamental. “Tem que ter músculos desenvolvidos e marcados, porém mantendo a feminilidade. Cabelo, textura da pele, sorriso, charme e elegância também contam pontos”, explica.
Próximos Desafios
Em agosto do próximo ano, a atleta tem uma nova competição para participar. Em Las Vegas a modelo vai participar do mundial de fisiculturismo e os preparativos já começaram:
“Vou competir na mesma categoria e comecei a me preparar no dia seguinte do meu último campeonato. Mantive a minha rotina de treinos e dei uma relaxada na comida para armazenar uns músculos! Lá na frente a gente corta o banquete”.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar