CNN Brasil faz parceria com oYouTube para a venda direta de anúncios
dezembro 13, 2021
O canal é agora um YouTube Sales Partner, credenciado a comercializar, sem intermediação, todo o conteúdo que publica na plataforma
A CNN Brasil foi credenciada a vender mídia no YouTube diretamente para os anunciantes interessados em associar a marca aos programas da emissora. A empresa agora faz parte do programa do YouTube Sales Partner e está autorizada a fazer esse tipo de monetização sem intermediação.
O Google mantém o programa GNI (Google News Initiative), com diversas ações para beneficiar publishers, e trabalha lado a lado com veículos de imprensa e jornalistas para incentivar conteúdos de qualidade. Uma dessas iniciativas é o Sales Partner, que permite a venda do inventário no YouTube em qualquer lugar em que o player da plataforma de compartilhamento estiver inserido.
Com o credenciamento, a CNN Brasil passa a ser dona do seu inventário de mídia na plataforma e os anunciantes podem comprar espaço nos canais da emissora no YouTube diretamente com a equipe comercial da empresa. “Essa é a nossa escolha de plataforma para alcançar de forma mais abrangente os consumidores, oferecendo todo nosso conteúdo, de hard news a softnews, aos anunciantes”, afirma o vice-presidente comercial da CNN Brasil, Mauricio Kotait.
A novidade permite ao anunciante definir novas estratégias para seu orçamento de publicidade, gerenciado junto à equipe da CNN Brasil. Com isso, ele tem a garantia de que sua marca estará vinculada aos programas da emissora. Outro grande diferencial é a possibilidade de desenvolver uma campanha 360 em todas as plataformas da CNN Brasil. “Realmente, temos uma marca fortemente distribuída. YouTube, site, redes sociais, app, podcast, TV, rádio e eventos. Somos os mais completos do mercado”, diz Mauricio Kotait.
Além dos canais proprietários (TV, rádio e site), agora a CNN Brasil conta com a venda de mídia em uma plataforma externa, o que oferece mais valor e alcance aos anunciantes e à estratégia multiplataforma da emissora. Com 12 milhões de pessoas no YouTube, o alcance total dos canais da CNN Brasil é de 32 milhões de pessoas únicas por mês.
A CNN Brasil mantém um hub de canais no YouTube e transmite, ao vivo, toda a programação, 24 horas, com conteúdos exclusivos, notícias e análises sobre os principais acontecimentos. O espaço disponibiliza, também, em qualquer horário, vídeos, playlists e programas, oferecendo, ainda, canais específicos de suas marcas: CNN Brasil Soft, CNN Brasil Business e CNN Viagem e Gastronomia. Desde o dia 17 de fevereiro de 2020, quando foi lançado, o canal já chegou a quase 690 milhões de visualizações.
A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.
A emissora já conquistou 11 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar