Boris Casoy é o novocontratado da CNN Brasil

dezembro 15, 2021



  O primeiro âncora a emitir opinião na televisão brasileira

chega para o quadro “Liberdade de Opinião"

 

CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador que inaugurou a opinião nos telejornais do Brasil. O jornalista Boris Casoy ficou conhecido como âncora do TJ Brasil, de 1988 e 1997, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), ao emitir opinião sobre as reportagens exibidas. A novidade na televisão brasileira foi inspirada na mídia norte-americana e adaptada ao estilo do âncora. A partir de janeiro de 2022, ele será comentarista do quadro “Liberdade de Opinião”, dentro do prograna ” Novo Dia”, que vai ao ar diariamente das 6h às 11h da manhã.

 

Boris Casoy lançou o bordão isso é uma vergonha, pontuando o final de cada comentário que fazia sobre os fatos relacionados com a falta de ética. Ele também criou a expressão é preciso passar o país a limpo”, que marcou a época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, no começo da década de 1990.

 

O apresentador começou a carreira aos 15 anos de idade, como narrador esportivo e locutor da rádio Eldorado. No jornalismo impresso, ele foi editor de política, editor-chefe e colunista da seção “Painel”, sobre os bastidores políticos, na Folha de S.Paulo. Aos 36 anos, assumiu o cargo de diretor de redação do jornal, onde permaneceu até o final dos anos 1980.

 

Na carreira em televisão, Casoy também foi âncora da Rede Record (1997 a 2005), TV Band (2008 a 2016) e, na sequência, da RedeTV, onde ficou até o ano passado. 

 

Sobre a CNN Brasil

 A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.




Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>