Espetáculos de São Paulo são selecionados para a maratona cultural do 3º FestFIM
outubro 02, 2021Com linguagens distintas, os espetáculos "Estratégias para Estar", de Everton Ferreira, e "Aero Gaia", da Cia Gravidade, estarão no Festival de Artes do Fim do MundoEspetáculo Aéro Gaia/Divulgação
Dos 400 inscritos de 68 cidades de todo o estado de São Paulo, o 3º FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo, divulga a relação dos 23 selecionados de cinco categorias, que irão mostrar a potência da diversidade artística em espetáculos e atividades formativas, de 7 a 14 de novembro próximo. Na relação, duas estreias de São Paulo: “Estratégias para Estar”, de Everton Ferreira e Aero Gaia, da Cia. Gravidade.
Nesta primeira etapa, a curadoria do Festival selecionou 23 projetos artísticos das categorias “solo ou dupla”, “estreia grupo”, “parcerias”, “atividades formativas”, “almoço do fim do mundo”. No dia 10 de outubro, serão anunciados os contemplados das categorias “lives”, “gravações” e “curtas”, que farão parte da maratona cultural.
Espetáculos
Em “Estratégias Para Estar”, Everton Ferreira traduz a jornada de descoberta da territorialidade presente no corpo que dança, assim como a sua afirmação das individualidades presentes. O intérprete traz, no espetáculo, experiências sociais, afetivas e políticas, possibilitando outras percepções de sociedade. Trata-se de um solo audiovisual de dança e movimento sobre a vivência de um corpo negro que acha espaço nas frestas sociais e subjetivas, o seu protagonismo.
Já “Aero Gaia”, da Cia. Gravidade, apresenta um espetáculo interativo que traz o híbrido de diversas linguagens em fusão com dança vertical, projeções, teatro e performance. A peça aborda a origem do mundo onde, sem qualquer explicação brotou do caos, o primeiro sinal de um futuro menos caótico: uma deusa. Era a Terra, que os gregos chamavam de Gaia.
FestFim
Durante o FestFim, o público terá um vasto leque de opções distribuídas em 100 horas de programação contendo apresentações virtuais gratuitas, além de 30 horas de atividades distribuídas entre workshops, oficinas, minicursos, debates, leituras dramáticas, bate-papos em reuniões on-line e lives.
Realizado por meio de recursos do ProAC LAB 60/2020, o FestFIM é um festival on-line de artes integradas não-competitivo, coordenado pela Cia. Apocalíptica, sediada em São José do Rio Preto (SP).
Para a transmissão dessa maratona cultural, a Cia. Apocalíptica utilizará a própria plataforma digital dentro de seu site, além de suas redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram) a fim de atingir o maior público possível.
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar