Moletons representam 30% das vendas e reforçam tendência de 'moda confortável' para o home office
julho 26, 2021Segundo a Tudu, retailtech que trabalha somente com produção sob demanda, home office trouxe à tona necessidade de estilo mais despojado
Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre trabalho remoto mostrou que pelo menos 7,3 milhões de pessoas estavam em home office no final do ano. A mudança no modelo de trabalho com a chegada da pandemia vem mudando não só a forma de se relacionar, como também o jeito de se vestir. Essa é a visão de Fabio Zausner, CEO da Tudu, startup brasileira que nasceu com a proposta sustentável de vender roupas e objetos somente sob demanda.
A ‘comfort fashion’ ou ‘moda confortável’ vem refletindo, inclusive, nos negócios da Tudu: os moletons já representam 30% das vendas da empresa, que produziu mais de 110 mil peças - incluindo camisetas, seu carro chefe - desde sua fundação, em julho do ano passado. A empresa, que já foi notada pelas gigantes Disney, Marvel e Netflix, conta com mais de 70 mil estampas disponíveis.
“A pessoa pode até estar usando uma camisa mais social para entrar em uma reunião remota que seja mais formal, mas com certeza estará usando um moletom e um chinelo também. Depois, ela faz a troca por uma camisa ou um moletom. Essas situações são muito comuns e, com a continuidade do trabalho remoto, tendem a seguir. Se você está em casa, o conforto vem em primeiro lugar”, explica Fabio.
Todas as peças são feitas de forma sustentável do começo ao fim: produção on demand, ou seja, não há estoque e a produção é feita a partir do que é consumido, embalagens recicláveis, além de algodão e tintas certificados/sustentáveis. Além disso, o processo é rápido, com a entrega em 1 dia útil para quem é de São Paulo e preço acessível: a partir de R$ 39.
“Nós acreditamos que uma camiseta passa uma mensagem, posiciona uma opinião e traz traços de personalidade. Então, as pessoas estão buscando uma moda mais confortável, mas, que ainda sim, seja agradável de usar. Acredito que, mesmo com a volta aos escritórios, a pandemia trouxe um estilo mais despojado e confortável na forma de se vestir que veio para ficar”, finaliza Fabio.
Sobre a TUDU
Fundada em 2020, a TUDU surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 60 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo.
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar