Em "Ciganinha", o rapper mineiro Kdu dos Anjos dá contornos contemporâneos ao universo místico

junho 12, 2021

A arte da cartomancia intriga muitas pessoas há séculos e, em alguns casos, não só desperta a curiosidade, mas direciona as escolhas de alguns em relação aos rumos que devem ser seguidos na vida. No caso do rapper, compositor e idealizador do Centro Cultural Lá da Favelinha, Kdu dos Anjos, o universo místico da adivinhação influenciou no término de um relacionamento em construção. A experiência se traduziu em inspiração para a música “Ciganinha”, primeiro single do artista mineiro a chegar nas plataformas de streaming pelo selo MacacoLab (ouça aqui). Um videoclipe que mistura tecnologia e misticismo também está disponível e pode ser visto no canal do Kdu no YouTube (assista aqui). 



“Eu estava de rolo com uma girl, a gente ficou intensamente ligado. Mas ela jogou na cartomante pra saber se era de bom tom continuar a paquera e o recado foi pra ela pular fora, porque eu estava supostamente gostando de outra pessoa”, conta Kdu sobre a situação que fez nascer a letra. Além do convite para ler a sorte nos versos “Ciganinha, mulequinha, maloqueira / leia aqui as minhas mãos”, a faixa traz outra mensagem importante, de acordo com o artista: “Quis trazer uma visão mais madura em relação ao término e não um conceito de ‘baba, olha o que perdeu’. Sou um homem e, consequentemente, sou vacilão. Mesmo em constante estado de desconstrução, tenho meus BOs e vacilos não cobrados”. 

A ambientação de adivinhação ganha contornos tecnológicos no videoclipe. Dirigida por Túlio Cipó, a produção audiovisual insere a assistente virtual Alexa como um intermédio para a adivinhação, criando “uma viagem mística contemporânea”. “A proposta é a tecnologia como nossa nova cartomante. Você vai ler sua sorte para pedir informações do mesmo jeito que pergunta algo à Alexa”, completa.

O single “Ciganinha” é a primeira música do próximo disco de Kdu dos Anjos a ser revelada. Terceiro trabalho de sua discografia, o álbum está previsto ainda para este ano. Antes do single, em fevereiro, ele lançou a parceria “Vem Ki Vem” com a também mineira Paige, integrante do mob feminino de hip hop Fenda (assista aqui).

Ouça “Ciganinha
Assista ao videoclipe de “Ciganinha

 

Ficha técnica - música:
Composição: Kdu dos Anjos
Produção: Rafael Fantini
Gravação: Rafael Fantini
Mixagem: Rafael Fantini
Masterização: Arthur Luna
Capa: Yuri Amorim
Selo: Macacolab

Ficha técnica - videoclipe: 

Diretor: Túlio Cipó
Roteiro e produção executiva: Kdu dos Anjos
Produção musical e mixagem: Rafael Fantini
Masterização: Arthur Luna  
Atriz: Karen Komorebi 
Make: Noeli Francis 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>