Descubra os mitos e verdades sobre a depilação a laser
maio 11, 2021Com tanta informação disponível, é difícil distinguir o que é verdade e mito. Para isso, a especialista da rede Pello Menos, esclarece as principais dúvidas
A depilação a laser é um dos métodos mais populares atualmente em razão do resultado prometido: eliminar cerca de 80% dos pelos de forma definitiva. Mais prática para o dia a dia, já que não requer uma manutenção frequente, essa opção passou a ser cada vez mais requisitada e, se o desejo de eliminar de vez os pelos é grande, a quantidade de dúvidas também o são. A fundadora e CEO da rede Pello Menos, de depilação a cera e a laser, Regina Jordão, selecionou as dúvidas mais frequentes para esclarecer e desmistificar algumas delas. Confira abaixo.
A depilação a laser é definitiva
MITO. Na verdade, a depilação a laser pode ser considerada uma depilação de longa duração. E é assim que deve ser vista, pois apesar de não nascer mais pelos nos folículos existentes durante o tratamento, outros podem surgir. “Há condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para isso serão necessárias sessões de manutenção”, esclarece a especialista.
Todo mundo pode fazer
PARCIALMENTE VERDADE. Salvo em casos de contraindicação relacionada à saúde (e uma avaliação prévia é necessária antes do início do tratamento). “Qualquer pessoa que desejar fazer a remoção/redução dos pelos por longo período e não tiver nenhuma contra indicação, pode fazer; e o tratamento pode ser feito em clientes de todos os fototipos, desde que a tecnologia empregada seja para aquele tipo específico de pele. Há variações e isso precisa ser bem explicado ao cliente na hora da contratação do serviço”, explica Regina.
O procedimento é rápido
VERDADE. Uma sessão pode durar entre 5 e 30 minutos, dependendo da região. As axilas, por exemplo, são depiladas em cinco minutos; já pernas inteiras levam aproximadamente 30.
É possível aplicar o laser em qualquer parte do corpo
PARCIALMENTE VERDADE. Com exceção das sobrancelhas e mucosas, o uso do laser é liberado em todas as áreas do corpo.
O pelo voltará a crescer
PARCIALMENTE MITO. Após o término do tratamento é muito difícil que o pelo, que teve seu folículo destruído, volte a nascer, mas também não é impossível, já que precisamos considerar outras condições do corpo humano, como os hormônios.
Depilação a laser dói
PARCIALMENTE MITO. O conceito de dor é muito individual, no entanto, utilizando o laser indicado para as características da pele e do pelo, não haverá necessidade de aumentar a energia do equipamento para alcançar o resultado desejado e, com isso, a dor será praticamente eliminada.
Pele negra não pode fazer depilação a laser
PARCIALMENTE VERDADE. Alguns tipos de laser, de fato, não conseguem identificar o folículo devido a pigmentação da pele, mas Laser ND-YAG é apropriado para peles com fototipos altos e o único que pode atuar com segurança, conforto e eficácia.
É possível fazer depilação a laser na maioria das clínicas de estética
MITO. Antes de começar um tratamento, é necessário observar o modelo de laser oferecido pela empresa, pois cada um possui ondas específicas que atingem um determinado tipo de pele e pelo. Muitas empresas oferecem apenas um modelo e tentam adaptá-lo para que atenda às necessidades de todos os clientes, o que não entrega um resultado eficaz, podendo causar danos à pele. “Outros pontos a serem levados em conta são a formação dos profissionais e a qualificação para realizarem a aplicação, a reputação e tempo da empresa no mercado e os termos do contrato”, alerta Regina.
SOBRE A REDE PELLO MENOS
Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, um instituto de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em 2021, incluiu a depilação a laser, mais uma opção para a mulher moderna. É a única, entre as redes de franquias, a oferecer um plano de assinatura mensal com descontos fixos. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações: www.pellomenos.com.br
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar