6 Podcasts para você aprender Inglês em qualquer lugar
maio 22, 2021Confira algumas dicas de programas para treinar o idioma
São Paulo, 21 de maio de 2021 - Já não é novidade para ninguém o fenômeno que são os podcasts. Nascendo no início deste século, popularizaram-se com o sucesso do streaming e a praticidade de consumir essa nova mídia. Passando de entretenimento a ciência, esse novo modelo já conquistou os brasileiros, são mais de 28 milhões de pessoas acima de 16 anos que consomem essa novidade.
Dentre tantos segmentos existentes nos Podcasts, alguns ouvintes procuram aprimorar seus conhecimentos e seus estudos nessa nova plataforma. Por isso, dar aulas e estudar virou algo recorrente nesse novo ambiente. O recurso do áudio para ensino é algo diferente do habitual, fazendo que muitas pessoas gostem desse novo método de assimilar novos aprendizados, dentre eles, um novo idioma.
Convidamos então, Anna Carolyna Diniz, uma das professoras de inglês mais conceituadas do país, para listar as melhores opções de podcast para aprimorar o seu inglês:
6 Minute English
Essa opção vai para aqueles que querem desenvolver o inglês britânico. Desenvolvido pela BBC (uma das maiores emissoras do mundo), o podcast deve ser alvo para estudantes que querem aprender de forma mais divertida e descontraída.
Semanalmente um homem e uma mulher conversam sobre notícias e, em geral, de maneira bem leve e divertida. Além disso, a emissora da Terra da Rainha também tem o “Grammar Challenge", sendo esta aulas de inglês para os ouvintes.
Confira o podcast aqui
English Podcast
Se você procura um bate-papo informal e descontraído sobre os caminhos de aprender inglês, esse é o seu podcast. Os episódios são ótimos para os iniciantes, uma vez que é apresentado em português, facilitando a compreensão.
Apresentado por Alessandro Brandão, o programa é da plataforma English Experts que também conta com aulas focadas em vocabulário e gramática.
Confira o podcast aqui
Podcasts in English
Por outro lado, temos “Podcasts in English”, uma boa pedida para aqueles que querem ter acesso a muitos episódios e de diferentes níveis. Outro fator interessante é sua duração de até 5 minutos, desse modo é uma boa alternativa para aqueles que não tem tanto tempo para estudar.
Além disso, os episódios são focados em curiosidades e temas leves, assim ajudando na compreensão dos estudantes.
Confira o podcast aqui
Espresso English
Esse podcast é focado para quem quer praticar bastante o inglês, mas falta tempo. Têm como destaque também a ênfase em vocabulário, gramática e expressões locais, além de explicar a diferença das palavras parecidas e pronúncia.
É completamente em inglês, mas os episódios são claros e bem devagar para que haja compreensão.
Confira o podcast aqui
Premier Skills English
E que tal aprender inglês ouvindo sobre futebol? Isso mesmo, o Consulado Britânico junto com a Premier League, a liga inglesa de futebol, montaram um podcast para você aprender a falar o idioma dentro de um tema que te agrade.
Trazendo exemplos e explicações do mundo do esporte, o podcast é uma alternativa diferente. Também possui conteúdos além dos ouvidos, existe um site disponibilizado pelas instituições para fazer atividades e exercícios.
Confira o podcast aqui
Comedy Bang Bang: The Podcast
Apresentados por Scott Aukerman e uma série de convidados especiais, o podcast tem esse ar de descontração bem nítido. Com mais de uma hora de duração, o apresentador faz brincadeiras e jogos com os entrevistados.
Ótimo para aprender as gírias e as marcas de sotaques dos mais amplos visitantes.
Confira o podcast aqui
Agora que você já sabe os melhores podcasts, hora de dar play e começar a estudar.
Sobre a Anna Carolyna Diniz:
Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.
Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros à adquirir cão guia nos Estados Unidos.
Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação
Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da
Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.
--
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar