Coworkings são uma boa opção para o turismo de negócios
abril 28, 2021Escritórios compartilhados ampliam networking e oferecem serviços especiais e toda infraestrutura para quem costuma viajar a negócios e não pode parar
Conciliar viagens de negócios com uma estrutura eficiente de um escritório aonde quer que esteja pode ser um desafio. É aqui que entra o papel dos coworkings, ambientes propícios para os executivos viajantes poderem trabalhar com tranquilidade e qualidade, realizando reuniões importantes fora de sua cidade em um local que oferta tudo o que é necessário para isto acontecer - internet, salas de reunião, mesas e cadeiras ergonômicas - e com objetivo de ajudar a focar no negócio e poder manter a rotina de afazeres em dia.
Muito comum, o turismo de negócios sempre movimentou grande parte do setor, e, mesmo durante a pandemia, muitos executivos não puderam parar, e suas viagens corporativas também não. Por isso, encontraram nos coworkings uma estrutura premium que além de oferecer um custo menor, possui recursos tecnológicos para videoconferência, que são tão utilizados por eles. Alguns escritórios compartilhados na capital paulista vêm atendendo essa demanda com opções customizadas de serviços e planos para este tipo de cliente, entre eles a possibilidade de uso de diárias avulsas e salas de reunião, com ambiente propício para o trabalho.
Segundo Patricia Coelho, Diretora de Operações e Novos Negócios do Club Coworking, empresa brasileira de escritórios físicos e virtuais, localizada em pontos estratégicos da capital nas avenidas Paulista e Faria Lima: “Temos planos que funcionam perfeitamente para essas pessoas que vem até a capital a trabalho e necessitam de um ambiente profissional para atender às necessidades delas em um determinado período com internet sempre funcionando, café fresquinho a toda hora e privacidade, para que ele mantenha foco total no negócio e rendimento de trabalho”, explica. O Club possui preços favoráveis ao turismo de negócios, com valores a partir de R$59,00 – 1 diária em mesa compartilhada e áreas comuns, como lounge e áreas de compreensão – além de salas de reuniões e auditório, esses serviços, tendo um custo a parte mediante a reserva.
Além do custo acessível, a comodidade e privacidade oferecidas por este tipo de ambiente de trabalho se mostra vantajoso ao profissional que, além de poder se dedicar totalmente ao objetivo da viagem, tem ainda a possibilidade de ampliar suas relações comerciais por meio do networking que esses locais compartilham ao ter em um só endereço, diferentes perfis de negócios e empreendedores dispostos a realizar parcerias e criar grandes oportunidades.
Já empresas e empreendedores que não possuem um endereço fixo e estão sempre em viagens de trabalho, alguns coworkings oferecem também o serviço de escritório virtual. “Quem busca este tipo de serviço geralmente não necessita de estrutura física permanente para trabalhar, e sim para apresentar aos seus clientes, colocar no cartão de visitas, site e materiais institucionais. Eles contratam porque prezam pela credibilidade de estar em um endereço de prestígio, com atendimento personalizado e possibilidade de crescimento em ambiente físico qualificado, se necessário”, explica Patricia. Muito utilizado por nômades digitais, por meio dele há todo suporte administrativo para que o negócio funcione remotamente, incluindo endereço fiscal e comercial, atendimento telefônico, recepção e serviços em espaço físico que podem ser adicionados conforme a necessidade.
Seja para quem está fora de sua cidade, ou está sempre viajando para outros locais, as alternativas se mostram como uma saída para que quem vive na estrada se sinta seguro ao ter um suporte local para cumprir as demandas do trabalho. Presentes no mundo todo, nas grandes capitais e em cidades do interior, os coworkings apresentam opções para suprir necessidades estratégicas de diferentes tipos de negócios, em diferentes momentos, permitindo que se tenha acesso a uma estrutura empresarial completa, sem um alto investimento em escritório próprio e que funcione como uma filial remota do negócio.
Sobre o Club Coworking
Fundado em 2018, o Club Coworking é uma empresa nacional de escritórios compartilhados que tem como grande diferencial o atendimento humanizado de seus clientes e um trabalho ativo de conexão e network entre as empresas ali alocadas. Com dois endereços em importantes polos de negócios na capital paulista (Avenida Paulista e Avenida Faria Lima), a empresa oferece serviços para uma rede de mais de 4.000 clientes que buscam dinamismo, eficiência e modernidade em seus ambientes profissionais.
Parte do Grupo Virtual Office, presente há mais de 25 anos no segmento, o Club Coworking traz no DNA a excelência em atendimento e ambiente familiar do grupo, além de estar atento às demandas do mercado e dos novos empresários, que vão de startups de tecnologia a empresas de investimento preocupadas em se estabelecer em pontos comerciais de destaque e ampliar networking.
@clubcoworkingbr
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar