Aplicativo comOferta aprimora acompanhamento de produtos essenciais

abril 14, 2021

Principalmente na pandemia, ferramenta é importante aliada para economizar em artigos de alto consumo, em função da troca de informações sobre preços entre consumidores.

 
(Feliciano Abreu, sócio-fundador do aplicativo comOferta - Divulgação)

A alta nos preços dos produtos considerados essenciais, principalmente, alimentos e combustíveis, tem preocupado bastante os brasileiros nessa segunda onda da pandemia. Por isso, a pesquisa ganha cada vez mais importância para economizar nas compras e fazer o dinheiro render ao longo do mês. O comOferta, ferramenta colaborativa de compartilhamento de descontos, é um grande aliado nessa missão e ainda implementou inovações para ampliar sua contribuição nesse momento. Além do monitoramento das lojas físicas, passou a acompanhar, também, o e-commerce dos supermercados e incluiu a opção de “compre agora” no detalhamento das promoções. Assim, os comerciantes podem vender pelo whatsApp ou diretamente no ambiente virtual.

A plataforma, que é investida pelo BMG UpTech, é alimentada pelos próprios clientes, que enviam fotos de produtos com preços mais acessíveis, e pelos próprios empresários. As informações são disponibilizadas, juntamente à indicação de onde comprar fisicamente e/ou ao direcionamento para a loja virtual, principal opção para a realidade atual, quando é indicado o isolamento social. “O aplicativo já tem três anos, então temos um bom histórico de preços de combustíveis e alimentação. Assim, estamos muito atentos a essa evolução da inflação e conseguimos verificar os aumentos com muita rapidez, além de divulgar as ofertas”, destaca o sócio-fundador da startup, Feliciano Abreu.

Ele observa que as funcionalidades que o comOferta tem aprimorado deixam a ferramenta ainda mais atrativa, moderna e eficiente, especialmente agora, onde há busca pelo melhor preço, mas, de preferência, sem sair de casa. “O aplicativo tem sido um sucesso de engajamento para divulgar ofertas espontaneamente, criando uma cadeia única de informações. Assim, é possível ver quanto o consumidor está gastando mais e o que ele pode fazer pra gastar menos, uma vez que, além dos aumentos, há uma perda de poder aquisitivo do brasileiro”, ressalta Abreu.

Ele argumenta que é fundamental perceber essas variações – até para saber onde pode cortar e esperar um recuo nos preços, posteriormente – e pesquisar muito para fazer um bom negócio. “Buscando as promoções e os melhores descontos, comprando com moderação, sem se desesperar, o consumidor vai passar por esse período de dificuldades. Tem que comprar com a sabedoria de se endividar o mínimo possível”, conclui.

O comOferta conta, hoje, com cerca de 73 mil usuários ativos e usufruindo de promoções, especialmente próximas de onde eles estiverem. Está presente em Belo Horizonte e Região Metropolitana, em diversos municípios do interior de Minas Gerais, como Juiz de Fora, Uberlândia e outros do Vale do Aço e Sul do estado, além de Vitória e Guarapari, ambos no Espírito Santo. Por dia, entram no aplicativo, espontaneamente, cerca de 10 mil novas ofertas.

Para baixar o aplicativo comOferta, basta acessar:

Sobre o BMG UpTech
Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 800 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>