Salvatore Ferragamo lança a segunda fase do GANCINI ICONICA criatividade nos aproxima, Parte DoisHONG KONG: 12 à 18 de março 2021
março 18, 2021A Ferragamo promove a sustentabilidade cultural na segunda parte de sua jornada multimídia.
A estrela deste capítulo é a nova estampa GANCINI ICONIC
A sustentabilidade é um valor global para a Ferragamo, com aspectos sociais em destaque na agenda. Como previsto para os projetos de Ano Novo Chinês e Valentine's Day, a chegada de 2021 marca o início de uma jornada multimídia criativa para a marca, suas várias etapas dedicadas a promover e incentivar a criatividade e a diversidade, colaborando com artistas e comunidades locais e ligando arte, cultura e moda, tudo constante no DNA e na missão da Ferragamo.
A estrela deste novo capítulo é o famoso monograma Ferragamo Gancini, em uma versão retrabalhada que é fresca e envolvente: Gancini Iconic. Lançada com a estação Pre-Spring 2021, esta composição criativa se caracteriza em calçados, bolsas, pequenos artigos de couro, seda e ready-to-wear. O design único do icônico símbolo Gancini é o foco de uma série de interseções que criam um padrão gráfico enfatizado em preto e branco.
Seguindo a trilha de Gancini Iconic, Ferragamo desembarcou em Xangai e Hong Kong, em uma viagem de exploração de curiosas tradições locais que continuarão com etapas mais surpreendentes.
Em Xangai, Ferragamo colaborou com o Mestre Huang Hongyu, que está levando adiante a tradição das lanternas chinesas feitas à mão, que celebrou o Festival da Primavera com uma série de instalações temáticas em sua boutique Shanghai Center de 19 a 26 de fevereiro de 2021. Lanternas especiais Gancini foram produzidas para a ocasião como decoração para artigos da seleção Gancini e Gancini Iconic PS21 na loja.
Em Hong Kong, de 12 a 18 de março de 2021, a Ferragamo abrirá um caminhão pop-up itinerante para produtos Gancini Iconic. Este caminhão é inspirado nos tradicionais bing sutts, literalmente "salas de gelo", os cafés históricos que foram muito populares nos anos 50 e 60, servindo refrescos na forma de bebidas e comidas típicas geladas.
Para o Gancini Truck, Ferragamo colaborou com Dotes, uma dupla emergente composta por Justin Chow e Ka Chi Law (especializado no diálogo criativo entre questões culturais, artesanato e progresso), imaginando um bing sutt moderno inspirado no monograma Ferragamo.
O padrão Gancini, em uma paleta de cores com as tonalidades pop típicas dos bing sutts, cobrirá completamente o interior do caminhão e também o mobiliário tradicional do restaurante, como os frigoríficos e balcões, que para a ocasião serão transformados em unidades de exposição para a coleção.
O Gancini Truck estará estacionado em três ruas-chave no antigo bairro Sheung Wan, berço da cultura que envolve o bing sutt, uma das mais simbólicas na animada mistura de culturas desta cidade.
Refletindo o apoio total que Salvatore Ferragamo dá aos artistas locais, o Gancini Bing Sutt Truck não será apenas um caminhão pop-up - será também uma galeria de arte. Graças a uma chamada para a apresentação de artistas que compõem o Centro Oeste de Hong Kong (CWHK é uma plataforma que apoia galerias, artistas e curadores, com forte estímulo para a cena artística local), 4 obras relacionadas ao bing sutt foram selecionadas e estarão em exposição no caminhão:
_a memória pessoal da estrela em ascensão na pintura Afa Annfa ligada a "Sugar Cubes",
_a pintura colorida de Wai Wai, "Bing Sutt", retratando os objetos tradicionais encontrados nestes estabelecimentos;
_a foto de Romain Jacquet Lagrèze, "Hong Kong Culture & Emerging Culture", que captura várias placas de lojas em Hong Kong, testemunho da transformação desta cidade ao longo do tempo;
_"Mong Kok Disco Tailor", do fotógrafo inglês baseado em HK Keith MacGregor, que reflete o contraste visual entre as culturas britânica e chinesa.
Afa Annfa_Sugar Cubes_Courtesy of JPS Art Gallery
Nos dias 13 e 14 de março, Ferragamo também organizou uma caça ao tesouro especial com a CWHK para promover visitas às galerias da CWHK e a exposição no Caminhão Gancini.
Um evento cultural que dura vários dias, uma chance real de compartilhamento e conexão, no qual Ferragamo colabora com aqueles entrincheirados no tecido criativo de Hong Kong. Uma oportunidade para que os habitantes da cidade redescubram importantes tradições locais, como o bing sutt, que estão diminuindo na vida moderna da cidade.
A arte não conhece fronteiras. Quando a modernidade encontra tradições e diferentes culturas podem dialogar, a criatividade é estimulada. A Salvatore Ferragamo acredita fortemente na arte e na comunidade, pontos focais de um futuro inclusivo e sustentável. Porque a herança cultural é um legado para todos, e o acesso a ela é fundamental.
#Gancini ferragamo.com
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar