O premiado Honeyland, de Ljubomir Stefanov e Tamara Kotevska, entra em cartaz no CineSesc
fevereiro 23, 2021A história de HONEYLAND começou muito antes dos humanos viverem na região, mas nossa narrativa começa com os dois últimos habitantes restantes: Hatidze e sua mãe
Nazife. Assim como as abelhas operárias passam a vida inteira cuidando da abelha rainha,
que nunca sai da colmeia, Hatidze comprometeu sua própria vida aos cuidados de sua mãe cega e paralisada, incapaz de deixar sua cabana em ruínas. O filme se passa em uma terra sobrenatural, desassociada a um tempo e geografia específicos, inacessíveis por estradas regulares e, no entanto, a apenas 20 km da cidade moderna mais próxima, comentam os diretores.
Honeyland é exibido entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março, às 18h, no CineSesc, que por conta da crise da COVID-19 tem atuado com limite de 30% de sua capacidade de público, com disponibilidade de aproximadamente 72 lugares.
A venda dos ingressos é realizada exclusivamente pela internet.
O longa concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do 47º Festival Sesc Melhores Filmes. A votação é aberta ao público e acontece até 7 de março pelo site melhoresfilmes.sescsp.org.br.
Serviço:
Honeyland, de Ljubomir Stefanov e Tamara Kotevska
Em cartaz: 25 de fevereiro a 4 de março
Horário: 18h
Local: CineSesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César, São Paulo - SP)
Ingressos online em sescsp.org.br/cinesesc
Sobre o filme
Direção: Ljubomir Stefanov e Tamara Kotevska
Sinopse: Hatidze utiliza tradições antigas da apicultura para cultivar mel nas montanhas do norte da Macedônia. Quando uma família de nômades tenta fazer o mesmo, cria-se uma tensão, uma vez que desconsideram sua sabedoria e seus conselhos no processo.
Duração: 85 minutos
Livre
Sobre CineSesc
Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.
Além de integrar o corpo de curadores em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema na cidade de São Paulo.
CineSesc na Quarentena
Fechado de março a outubro de 2020, em função da pandemia de covid-19, o CineSesc reabriu suas portas na Rua Augusta 2075, seguindo todos os protocolos de sanitização e segurança recomendados pela Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo. A unidade funciona inicialmente em horário reduzido, a lotação máxima é de 30% da capacidade da sala e a oferta de assentos respeitando a distância entre os espectadores. A higienização do ambiente é realizada cuidadosamente antes de depois das exibições. O acesso à unidade é permitido após aferição de temperatura do público. Totens com álcool gel 70% também estão disponíveis e o uso de máscara é obrigatório para entrada e permanência no local.
Vale lembrar que a unidade está aberta apenas para a exibição de filmes.
Café, Bar, Central de Atendimento e Bilheteria permanecem fechados.
Siga o CineSesc nas redes:
facebook.com/cinesescsp
twiter.com/cinesescsp
instagram.com/cinesescsp
youtube.com/cinesesc
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar