Interfarma promove webinar sobre Política de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras
fevereiro 24, 2021A associação visa produzir uma carta de intenções com compromissos para endereçar os desafios para ampliar o acesso e tratamento de pessoas com doenças raras
Nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, às 18h, a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa - Interfarma, em parceria com a Frente Parlamentar de Doenças Raras, realizará um webinar gratuito sobre a importância da Portaria GM/MS nº 199/2014 no SUS e conscientização dos desafios enfrentados pelos pacientes. Próximo ao Dia Mundial das Doenças Raras (28), o objetivo é aproveitar a data para buscar engajamento dos parlamentares, da indústria e associações de pacientes e para que se mobilizem ou solicitem do executivo ações sobre os pontos levantados.
A associação utilizará de seu estudo, sobre os avanços e desafios na implementação da Portaria 199 publicado recentemente, para debater o cenário atual das doenças raras no País. Também pretende reforçar a importância da contribuição de cada parte interessada nessa agenda para a melhoria no acesso ao diagnóstico e tratamento por pacientes de doenças raras.
O webinar contará com a participação de Elizabeth de Carvalhaes (presidente da Interfarma), o Deputado Diego Garcia (presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras), Antoine Daher (presidente da Febrararas), Nelson Mussolini (presidente da Sindusfarma), Têmis Maria Felix (presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica) e Hélio Angotti Neto (a confirmar - Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE) - MS)
Webinar: Dia Mundial de Doenças Raras 2021
Quando: 26 de fevereiro às 18h
Duração: De 2h a 2h e 30 min
Realização: Interfarma e Frente Parlamentar de Doenças Raras
Custo: Gratuito
Onde: Online - Youtube da Interfarma - http://bit.ly/YoutubeInterfarma
Sobre Interfarma
Fundada em 1990, a Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) representa no Brasil 50 farmacêuticas responsáveis pela inovação em saúde, com viés científico e tecnológico. A Associação atua propondo soluções conjuntas para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, e ainda é responsável por produzir materiais para os servidores e técnicos públicos para muni-los com o máximo de informações e tendências mundiais sobre o setor. Hoje, por meio de suas associadas, a Interfarma contribui para trazer para o Brasil tecnologias capazes de acelerar novos tratamentos e incorporá-los aos Sistemas de Saúde (SUS e Suplementar), proporcionando longevidade e qualidade de vida aos pacientes.
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar