CCXP dá pistas da força do mercado de séries para 2021

dezembro 10, 2020

 WandaVision, Euphoria e Mulher Maravilha 1984 foram as atrações que tiveram maior volume de buscas no período do evento.




A Comic Con Experience, a maior conferência de cultura pop do Brasil, este ano foi realizada pela primeira vez online e deu oportunidade para interessados do mundo todo acompanharem. De acordo com dados levantados pela Decode, empresa de dados e client acquisition, as atrações e lançamentos mais elogiados pelas pessoas no Twitter indicou preferência pelas séries, com 44% das menções positivas. A lista de destaques segue com filmes (32%), convidados (12%), anime (8%) e quadrinhos (4%).


As atrações protagonizadas por personagens femininas apresentadas no evento ganharam destaque no interesse do público, como a série WandaVision, que teve aumento de 1.120% nas buscas no primeiro dia do evento.

Além da série criada para o Disney+, o público brasileiro também procurou por "assistir Euphoria online", um aumento de 200% nas buscas, promovendo um novo pico de interesse pela série da HBO estrelada por Zendaya. Já o filme "Mulher Maravilha 1984", que será lançado em breve pela Warner e tem Gal Gadot no papel principal, teve um crescimento de 70%.

Os dados da Decode mostram ainda que boa parte gostou do novo formato do evento, mas quem viveu a experiência presencial sente saudades. No Twitter, dos 43% dos usuários que fizeram menções positivas à CCXP online, destacaram as Atrações DC (16%), a série Euphoria (14%) e Atrações Marvel (14%) com os maiores elogios. Por outro lado, 29% não gostaram do formato online e os motivos foram: saudade da experiência presencial (59%), problemas técnicos (24%), enquanto 10% sentiram falta de desfilar seu cosplay.

Para Carol Garrido, Content Manager da Decode, o comportamento das buscas no período do evento é indicativo da crescente força das séries para 2021 e, consequentemente, do mercado de streaming. "As atrações que geraram maior engajamento nas buscas são de plataformas de streaming recentes no mercado brasileiro, o que demonstra uma tendência à continuidade do interesse pelo entretenimento doméstico que disparou em virtude do isolamento social", observa.

Decode é uma empresa de dados e client acquisition que, a cada semana, realiza levantamentos de dados e sentimento público sobre temas relevantes do momento em diversas áreas. Essa expertise em comportamento do consumidor é uma das bases das soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita elaboradas pela empresa.












Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>