Dia Internacional do orgasmo é celebrado no dia 31 de julho

julho 26, 2020

Especialista dá seis dicas para mulheres atingirem o clímax

O melhor jeito de ter um orgasmo é: tendo orgasmos. Pode parecer controverso que em pleno século 21 muitas mulheres ainda não tenham nunca atingindo o clímax. A pesquisa Mosaico 2.0 conduzida pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, com apoio da Pfizer, mostra a dificuldade das mulheres para alcançar o orgasmo. A condição afeta quase metade das entrevistadas (43%).  Muitas dessas brasileiras (32,5%) também sentem dificuldades em se interessar por sexo.

Para o psicólogo especialista em sexualidade da plataforma Sexo sem Dúvida, Marlon Mattedi, é comum pensar que fazer sexo e sentir prazer é natural e espontâneo. “Só que não é bem assim. Na verdade, o jeito como cada pessoa vai se sentir disposta para o sexo, ter vontade e desejo influencia para que o orgasmo aconteça”. O sexólogo completa: “As carícias certas, os toques preferidos, o nível de excitação que cada um precisa, tudo isso é aprendido durante a vida como qualquer outra coisa que se queira aprender a desenvolver.”

Com o orgasmo é a mesma coisa, todos os músculos, órgãos, estão lá, mas é preciso ensiná-los a funcionar para o prazer. Uma das formas mais fáceis e acessíveis de treinar para um orgamos é se masturbando. O sexólogo explica que quando a mulher se toca sozinha, não há preocupação em agradar ninguém e a ansiedade tende a ser menor. “Desse jeito, você pode se concentrar nas sensações do seu corpo, nas suas fantasias e explorar as próprias sensações por quanto tempo quiser.” Estimular-se sozinha é um bom início para os prazeres do sexo. 

O especialista dá cinco dicas para chegar lá:

  1. Entre no clima: Nesta etapa a mulher deve explorar algumas fantasias, ou seja, imaginar situações e pessoas excitantes e atraentes.
  2. Fantasie:  por mais que a mulher se estimule fisicamente, se não imaginar algo, não existe toque no clitóris que leve ao orgasmo. O ponto crucial para um orgasmo é o que se passa dentro da cabeça.
  3. Explore o corpo todo: Enquanto se acaricia, imagine cenas ou situações prazerosas.
  4. Toque a vulva, a vagina, o clitóris: O que produz orgasmos, seja se massageando ou durante uma penetração, com frequência é o estimulo ao clitóris. Explore de formas variadas: circular, tocar, apertar, subir e descer esfregando, leves batidinhas sobre o clitóris ou em volta dele, por toda a região da vagina também. Encontre a forma que gosta.
  5. Mantenha o ritmo e concentração: É muito importante se concentrar na excitação e principalmente nas sensações de prazer que vão surgindo. Quando estas sensações ficam intensas o orgasmo acontece. Se preocupar ou ficar ansiosa em buscar o orgasmo deixará tudo mais difícil. Foque na sensação de prazer e não no orgasmo. 
  6. Relaxe: Aproveite a sensação boa e lembre-se de continuar treinando sempre.

    A preocupação e a ansiedade dificultam o relaxamento, e sem relaxamento o orgasmo não acontece. “Por isso, prestar atenção no prazer e nas sensações do corpo é o caminho mais fácil e natural para chegar ao orgasmo” finaliza.

    Pensando em beneficiar mulheres e os homens que querem proporcionar orgasmos as suas companheiras, o especialista preparou um ebook na plataforma do Sexo sem Dúvida, chamado 
    Como Provocar Orgasmos Femininos.

Sobre o Sexo Sem Dúvida

Fundada em 2013, a plataforma Sexo Sem Dúvida reúne médicos, psicólogos, fisioterapeutas, sexólogos, entre outros profissionais que atuam diretamente com sexualidade humana. Tem como objetivo levar saúde sexual a todo o Brasil, por meio de artigos, guias digitais e também com a realização de consultas online com sexólogos especializados.

Sexo sem Dúvida em números:

- Mais de 40 milhões de acessos no portal;

- Mais de 60 profissionais envolvidos;

-  375 artigos;

- 3.500 consultas online realizadas

- 37 vídeos no Youtube, somando 1,8 milhão de visualizações.

Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>