Os Vingadores

abril 28, 2012

    Agora a tarde fui assistir a estreia de "Os Vingadores" no Cine Tam do Morumbi Shopping. O filme esta realmente muito bom, a historia bem amarrada, porém os efeitos do 3D deixaram um pouco a desejar, uma cena que teria ficado incrivél foi desperdiçada, quando um helicóptero cai os efeitos aumentam, porém ao invés dele vir direto na nossa direção e termos a sensação das hélices, não, o helicóptero sai lateralmente, outro detalhe é que até mais ou menos a metade do filme os efeitos 3D estão bem razoáveis e então eles aumentam consideravelmente, o que acaba gerando uma certa discrepância, dos efeitos 3D eu realmente esperava mais.
 Na historia algo que achei um ponto fraco é que Thor aparece, simplesmente aparece e não é pela Bifrost e nem pelo cubo, simplesmente acontece uma tempestade e lá esta Thor, assim do nada e sem qualquer explicação razoável, lembram que eu comentei no post de ontem que não havia o nome de Natalie Portman no elenco, apesar de tudo indicar que o filme começaria na sequência da cena extra do filme do Thor, realmente o filme começa nessa ordem, é o amigo de Jane Foster o Dr. Erik, o responsável pelo projeto do cubo, mas tudo que fala-se sobre ela, é Thor pedindo que a levem a um local seguro em uma base do governo, pois Loki certamente tentaria mata-la e só.

   Loki com suas atitudes e palavras, realmente nos leva a pensar sobre as atitudes que temos, quando de alguma forma prejudicamos alguém, acreditando na mentira de um bem maior e fala sobre a questão do "karma coletivo", realmente a colocação dele é bem interessante outro ponto interessante é como ele manipula as pessoas mesmo quando são boas, se o coração não for suficientemente forte, terminam sendo manipuladas, esta analogia é feita em algumas cenas e termina por ser explicada em uma cena dele com Tony Stark.
  Outro ponto esta em como Thor sofre por tentar ajudar o "irmão" e eu sofri com ele, confesso, muitas vezes não importa o quanto você ame uma pessoa, mas você deverá tomar cuidado com ela e principalmente deve fazer o que é certo e o que deve ser feito, até me emocionei, Thor tenta de todas as maneiras, mostrar ao irmão seus erros, mas nenhuma adianta, você deve tentar mostrar a alguém que ele esta errado, porém nunca acredite demasiado, nisso, nem em mudanças repentinas só por que é isto que seu coração almeja, seja firme e forte, por que quando luta-se contra quem se ama, você precisará de muito mais força e firmeza do que pode imaginar e Thor é forte, a força de Thor vem de seu coração, não há homem forte, quando o coração é fraco!
   Mais um ponto interessante é que o filme fala sobre certas pessoas que nasceram para perder, pois é isto que habita seus corações, quando a tolice é muito grande ou o desejo de ser "DIVA", como diz Tony Stark e a vaidade torna-se um abismo e beira a cegueira, o fracasso será sempre inevitável.
  A Viúva Negra desta vez ganhou mais profundidade com sua personagem e o jeito dela resolver seus problemas é um show a parte. Samuel L. Jackson como sempre impecável, a atuação, Robert Downey Jr. esta cada vez melhor como homem de ferro.
  O Hulk também faz seu show, Gavião Arqueiro esta lá, mas não é tão emblemático, agora o Capitão América enfim é cheio de crendices mediócres, para dizer o minimo, realmente este Capitão América não vem me convencendo.
  Os  Chitauri realmente como eu havia notado no filme são uma raça reptiliana, olha com quem o Loki foi se juntar e ainda criou o devaneio de que eles realmente o ajudariam, quem acompanha meu blog deve pensar, "nossa mas quanto filme falando de reptiliano, o que é isto a ultima moda?" é digamos que sim, mais informações sobre o que são reptilianos encontra-se aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Reptilians Preciso fazer este comentário, quando vi ele no inicio do filme em outro planeta conversando com o líder eu pensei "Oh, não ele não fez isto, isto é estupido demais..." mas enfim, ao que parece ele realmente não sabia com quem estava lidando, uma raça desconhecida dos Asgardianos.
  Vale muito a pena conferir, apesar de não ter aquele mega 3D, as piadas do Tony Stark compensam o valor do ingresso, garanto que ninguém sairá insatisfeito do filme, ah sim detalhe importante, esperem os créditos, tem cena extra e promessa de continuação, tomará!!! Tomará!!! Tomará!!!
  Sem duvida as partes mais divertidas ficam com o Tony Stark praticando bullying com seus colegas, e vejam que maravilha ele ensinou sua incrível arte ao Hulk, olha só que coisa adorável, e vocês não podem imaginar o que o Hulk é capaz de fazer com isso...


   Uma critica construtiva ao Cine Tam: O material um pouco mais maleável do copo e da pipoca, acabam dificultando no transporte até a sala e a pipoqueira tem que controlar melhor a temperatura a pipoca estava um  pouco mais fria, de resto o atendimento é ótimo!


Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>