Como Gente Grande

outubro 25, 2010

       






      Assisti essa maravilhosa comedia na sexta feira, longe de ser uma comedia comum, talvez as risadas que se dê do filme disfarcem um pouco a sua real mensagem, mas esse filme surpreende nos detalhes, na inteligência de mostrar o cotidiano e os erros do cotidiano, fazendo agente rir ao invés de chorar, como faria um dramalhão qualquer, se bem que lá pelas tantas eu chorei...
      O filme fala sobre o fato de crescer, de deixar de ser criança e crescer, e mostra de forma muito divertida, que crescer é mais que aumentar de tamanho, que casar e ter um emprego, ser " GENTE GRANDE" é muito mais que isso, ser "Gente Grande" esta além do que temos ou do que representamos, mas sim do que somos e da maneira como lidamos com as situações adversas, o filme fala o tempo todo da questão de tampar o sol com a peneira e enfrentar o problema.
    Lá pelas tantas a personagem de Salma Hayek, comete um erro grave e foi ai que eu chorei, incrível como ela se parecia comigo, mais velha, mas era eu, eu estava tendo um estranho tipo de deja-vu, a personagem da Salma é uma estilista (qualquer semelhança seria só mera conhecidencia? O.o *MEDO*), altamente competente, bem sucedida, que ama os filhos e o marido, mas que é muito focada na sua profissão e super preocupada com seu sucesso profissional (as coincidências não param de me açoitar, doi...), tanto que as vezes se esquece da familia e das pessoas que ama (fui a nocaute), lá esta ela linda e poderosa, com seu blackberry, decidindo tudo sobre seu desfile de milão, quando sua filha chega e mostra que perdeu um dente, então no meio da confusão, e da sua alta preocupação profissional, ela cai em erro, e deixa escapar que a fada do dente não existe! Puts, eu viajei, aquela era eu, aquela era minha filha (eu nem tenho filhos XD, vejam o nível que fui), aquela era EU SENDO NEGLIGENTE COM A MINHA FILHA! Chorei, chorei muito!!! Meu amigo virou pra mim e disse Veny? Tudo bem? Tentou me consolar, disse que eu jamais faria aquilo, mas eu faria, hoje, sei que não farei por que o filme me fez enxergar meus próprios erros, mas a grande sacada do filme nesse momento é como a personagem da Salma, lida com o problema, ela age como "GENTE GRANDE".
 E a grande sacada da vida não é só crescer, ter status e um carrão legal, o principal mesmo, é saber agir como "GENTE GRANDE", cresci e evolui uns 10 anos com esse filme, recomendo a todos! Até aqueles que se acham muito maduros e que não cometem erros!
   Lembrem-se o importante não é os erros que você comete mas sim como você lida com eles!

Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>